UFG dá inicio a produção de 200 mil máscaras e outros EPI’s para auxiliar luta contra Covid-19

Ação envolve diversas unidades da instituição e será desenvolvida com matéria prima doada por parceiros, além de mão de obra voluntária 

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG) segue somando esforços no combate e prevenção à Covid-19. Nesta segunda-feira, 30, a instituição divulgou que dará inicio imediato à produção em larga escala de EPI’s para profissionais de saúde. A estimativa é de que sejam entregues cerca de 200 mil máscaras cirúrgicas e 6 mil aventais para uso durante a pandemia.

Na divulgação, a universidade destaca a importância do trabalho coletivo para viabilizar a ação. Uma das parceiras, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) doou mais de 17 mil metros de tecido, além de aviamentos para a produção.

Segundo a instituição, a expectativa é de que o projeto possa ganhar proporções ainda maiores. “Nossa intenção é firmar cada vez mais parcerias com instituições e a sociedade civil organizada para que o projeto cresça e Goiás vença essa pandemia”, afirma uma das líderes do projeto à UFG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.