UFG aprova resolução sobre atividades em EAD, que se limita a algumas disciplinas

Documento aprovado pelo Conselho Universitário detalha possibilidades. Matérias como TCC estão entre as autorizadas

Em resolução publicada nesta terça-feira, 26, a Universidade Federal de Goiás (UFG) autoriza a realização de algumas atividades acadêmicas de maneira remota. As regras foram apreciadas por três semanas pelo Conselho Universitário (Consuni).

Conforme detalha matéria divulgada pela universidade, atividades como defesa de estágio, disciplinas de núcleo livre, defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) entre outras estão autorizadas a funcionar remotamente.

Confira a íntegra do documento

Entre as regras dispostas está a previsão de cancelamento de disciplinas que forem cursadas na modalidade. Dessa forma, ficará autorizado ao estudante o cancelamento a qualquer momento, enquanto durar o isolamento social.

Na última semana a vice-reitora da UFG, professora Sandramara Matias Chaves, conversou com o Jornal Opção, quando detalhou que os esforços da instituição para elaborar a proposta, passando por intensas discussões.

Afirmou ainda, descartando informações recebidas anteriormente pela reportagem, que a adoção de Ensino à Distância (EAD) ou o retorno presencial não é assunto debatido oficialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.