UFG anuncia retorno das aulas com atividades remotas
03 julho 2020 às 19h46
COMPARTILHAR
Retomada do semestre será no dia 31 de agosto. Reitor explica que expectativa é que o ano letivo se encerre em maio do ano que vem
A Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiu que as aulas referente ao primeiro semestre deste ano serão retomadas em 31 de agosto, de forma remota. A decisão é do Conselho Universitário (Consuni) e prevê que o ano letivo termine em maio de 2021.
“A perspectiva era um semestre especial. A reitoria enviou essa proposta e os conselheiros apresentaram a retomada do semestre. Por fim ficou decidido pela retomada de 2020/1. Com isso a nossa expectativa é que o ano letivo de 2020 encerre em maio do ano que vem, o que já caminha para um ajuste, foi um avanço muito importante”, explicou o reitor Edward Madureira ao Jornal Opção.
Segundo o reitor, o entendimento é que adotar um semestre especial iria criar dificuldade, já que o professor teria que ofertar a disciplina duas vezes, no especial e no regular. “A exceção vai ser as disciplinas que não podem ser feitas remotamente”, afirmou. “Agora nós vamos cuidar do calendário. Ajustes como provas vai ser discutido a partir de portarias, mas não há dificuldade nesse sentido”, afirma Edward Madureira.
Sobre computadores e internet para estudante sem acesso, já está em execução por parte da UFG um plano para atender a demanda. “Estamos trabalhando firmemente nisso e vamos trabalhar para que ninguém fique sem a possibilidade de acompanhar as aulas”, disse o reitor.