COMPARTILHAR

O chefão do UFC, Dana White, fechou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um acordo para que os 250 da Independência do país sejam comemorados com grandes lutas na área da Casa Branca, em Washington. O evento foi confirmado na quinta-feira, 28.

“Tive um grande dia. Estou prestes a decolar aqui de Washington, DC. Tivemos uma reunião na Casa Branca. Não poderia ter sido melhor. Será incrível. O card da Casa Branca está confirmado. Trarei mais detalhes sobre isso nas próximas semanas, mas fechamos o acordo hoje”, disse Dana White. Donald Trump, que aprecia lutas de MMA, ficou exultante.

Jon Jones e Connor McGregor já se prontificaram a lutar na Casa Branca. Porém, Dana White se mantém cauteloso em relação aos dois lutadores.

Dana White e Donald Trump foto de Dan Scavino Jr
Dana White e Donald Trump acertam lutas do UFC na Casa Branca | Foto: Dan Scavino Jr.

Primeiro, porque Jon Jones e Connor McGregor vão pedir uma fortura para lutar. O UFC tem dinheiro suficiente para pagá-los, mas o chefão não mantém bom relacionamento com ambos.

Segundo, tanto o americano quanto o irlandês são lutadores instáveis. Jon Jones (39 anos em 2026) permanece em forma. Entretanto, recentemente, anunciou sua aposentadoria. Na verdade, uma forma de pressionar Dana White por mais dinheiro. Ele tende a lutar contra Tom Aspinall, mas quer uma bolsa super milionária.

Connor McGregor é, dos dois, o mais instável. Fará 38 anos em 2026 e não parece em forma. Fala mais do que luta.

Dana White promete anunciar as lutas na próxima semana. Mas uma coisa é certa: com Jon Jones e McGregor no octógono — claro, não lutando entre eles, porque são de categorias diferentes —, o UFC também vai ganhar mais dinheiro. Porque o público adora ver as duas estrelas lutarem.