UEG prevê concurso para atender curso de medicina
28 setembro 2021 às 12h42
COMPARTILHAR
Previsão é de 94 vagas. Novos docentes também atenderão graduações de enfermagem, fisioterapia, educação física e farmácia.
O governador Ronaldo Caiado anunciou, na última segunda-feira (27), que o estado abrirá concurso para professor na Universidade Estadual de Goiás. Serão destinadas 94 vagas para docentes da área de ciências da saúde e biológicas. Além disso, haverá progressão salarial para técnicos e administrativos.
As previsões foram incluídas no orçamento de 2022. A estimativa é que 450 servidores técnicos-administrativos e 970 docentes sejam beneficiados com a progressão salarial.
O enfoque do concurso público é para o curso de medicina, que possui apenas três professores efetivos para atender à grade. Os novos docentes também atenderão as graduações de enfermagem, fisioterapia, educação física e farmácia.
O reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, exaltou o inclusão do certame no orçamento da gestão. “O concurso público é fundamental para ampliar o nosso quadro de docentes e a progressão é uma forma de reconhecer o trabalho das pessoas que constroem a UEG.”, destacou a reitor.
Neste ano, a universidade realizou um processo seletivo simplificado para a formação de cadastro de reserva de professores de 37 especialidades. A intenção é preservar o curso de medicina. Além disso, em parceria com a prefeitura de Itumbiara, foi adquirido um laboratório de Anatomia.