UEG fará eleições em julho para escolha de um novo reitor

Previsão foi consolidada através do Decreto n° 9.847 assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, 13

Universidade Estadual de Goiás (UEG) / Foto: Reprodução

O Diário Oficial do Estado trouxe, na última terça-feira, 13, uma alteração no estatuto da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de modo a garantir a convocação de novas eleições no mês de julho para escolha de um novo reitor para a universidade.

As alterações foram consolidadas através do Decreto n° 9.847 assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Segundo o texto a posse do escolhido será no mês de agosto havendo autorização para uma reeleição.

Além do novo reitor, a comunidade acadêmica também deverá escolher representantes para os cargos de coordenador de curso e diretor de instituto.

A publicação vai ao encontro do que foi acordado ainda no mês de março em reunião da reitoria e da Comissão de Interlocução da UEG com o titular da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), Adriano Rocha Lima.

À época, teria sido acordado entre as autoridades presentes no encontro que, de um lado, o governo liberaria a universidade para fazer eleições, do outro, que a Comissão apresentaria um cronograma para a convocação do pleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.