“UEG está cada vez mais forte”, diz José Eliton na posse de Haroldo Reimer

Durante cerimônia de posse do reitor, vice-governador afirmou que universidade trouxe não apenas esperança, mas a realidade de um ensino de melhor qualidade

Vice-governador e Haroldo Reimer em cerimônia nesta segunda-feira (7) | Foto: Jota Eurípedes

Vice-governador e Haroldo Reimer em cerimônia nesta segunda-feira (7) | Foto: Jota Eurípedes

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deu posse nesta segunda-feira (07/11) ao reitor Haroldo Reimer. O vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton (PSDB), representou o governador Marconi Perillo na solenidade realizada no Teatro Goiânia. O professor assume o segundo mandato à frente da instituição.

José Eliton destacou em seu discurso o crescimento da UEG, hoje com 17 anos. “A universidade está cada vez mais forte, consolidando o sonho que foi construído lá atrás”, disse. Ele ressaltou a importância da UEG na formação plena dos professores da rede pública no Estado. “A universidade teve condição de trazer não mais esperança, mas a realidade de um ensino de melhor qualidade”.

O vice-governador acrescentou que a UEG tem papel fundamental na melhoria das condições econômicas do Estado. “Se hoje somos referência em crescimento econômico, essa excelência teve participação da universidade ao construir uma condição de formação melhor”, explicou. Eliton disse que muitos desafios foram superados durante a gestão de Reimer, mas eles sempre existirão e agora é hora de “sonhar novos desafios”.

O professor Haroldo foi eleito com quase 60% dos votos válidos em pleito realizado no último mês de junho e ocupará o cargo até o ano de 2020. Reimer declarou em seu discurso que um dos pontos de destaque nesse segundo mandato será o fortalecimento da gestão colegiada, com a participação cada vez mais efetiva dos diversos segmentos da Universidade, e assim fortalecer a UEG como Instituição de Ensino Superior pública, gratuita e de qualidade.

O reitor também citou os desafios enfrentados durante seu primeiro mandato e o desenvolvimento conquistado após esses quatro anos. Como por exemplo, os cursos de mestrado. Em 2012, quando assumiu a gestão, a universidade contava com dois cursos de mestrado, hoje já são 10 e um de doutorado. “Da nossa parte, o propósito de crescer com qualidade é sem dúvida a nossa grande meta”, afirmou.  “A UEG hoje está muito mais fortalecida para os próximos anos”, disse.

A Universidade Estadual de Goiás em breve entregará o diploma de número 100 mil. Professor efetivo da UEG desde 2010, Haroldo Reimer possui graduações em Teologia, Filosofia e Direito, doutorado em Teologia e Pós-doutorado em História, e é professor do curso de História, no Câmpus Iporá. (Informações da Comunicação da Vice-Governadoria)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.