UBS Vila Pai Eterno II, em Trindade ganha nova estrutura

A unidade de saúde foi entregue nesta quinta-feira, 3, para a população pelo prefeito Jânio Darrot

Unidade Básica de Saúde Vila Pai Eterno II | Foto: Divulgação

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, prossegue seu cronograma de entrega de obras, que segundo ele vai até dia 31 de dezembro. Nesta quinta-feira, 3, foi a reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Pai Eterno II.

A unidade que atende 5.812 pessoas vai manter, agora de forma otimizada, as consultas médica e de enfermagem, vacinação, pequenas urgências, como sutura e retirada de pontos, assistência à saúde da criança, adolescente, gestantes, adultos e idosos.

De acordo com Jânio Darrot, na gestão dele foi priorizado o investimento em saúde. “Reformamos todas as UBS, garantimos atendimentos com dignidade, zelamos pelo bem-estar e pela melhor qualidade de vida de todos os trindadenses”, diz o prefeito de Trindade.

Entre as atividades também englobam administração e distribuição de medicamentos, assistência ao pré-natal, teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B, visitas domiciliares, ações educativas de prevenção e promoção à saúde.

A UBS Vila Pai Eterno II, também prestará atendimentos coletivos a grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes e adolescentes, realização de aerossol e curativos, assistência ao pré-natal e puerpério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.