Ubiratan Silva Lopes é eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae

Ainda compõe a chapa, Leonardo Guerra de Rezende Guedes (diretor-superintendente), Igor Montenegro (diretor) e Wanderson Portugal Lemos (diretor), como previsto pelo Jornal Opção

Foto: Divulgação

Foram eleitos, nesta quinta-feira (29/11), os dirigentes do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que que vão cumprir mandato de quatro anos – 2019/2022. Conforme antecipado pelo Jornal Opção, Ubiratan  Silva Lopes foi eleito para presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE),  Leonardo Guerra de Rezende Guedes para diretor superintendente, Wanderson Portugal Lemos para diretor técnico e Igor Montenegro Celestino Otto para diretor Administrativo/Financeiro.

O Sebrae realizou eleições em todas as Unidades da Federação mais o Distrito Federal e o Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Em Goiás, o órgão seguiu o direcionamento do Sistema. Quem elegeu os dirigentes do Sebrae foram os representantes de quinze entidades que compõem o Conselho Deliberativo Nacional (no caso do Sebrae Nacional) e de treze entidades do Conselho Deliberativo Estadual (no caso de cada Estado).

As entidades apresentaram nomes que foram avaliados e analisados para compor a Diretoria Executiva. Os representantes destas entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual é que, após as avaliações, vão elegeram, por voto ou de forma consensual, os dirigentes para o novo mandato.

Conheça os dirigentes

Ubiratan da Silva Lopes – Empresário anapolino, Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal de Goiás e Bacharel em Ciências/Matemática pela PUC Goiás. É vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e atual presidente da Federação das Associações Comerciais, Industrias e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), entidade que congrega mais de 80 associações em todo o Estado.

Leonardo Guerra de Rezende Guedes – Professor Leonardo Guedes é Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com estágio Pós-Doutoral na Ryukoku University, Japão. É Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e Professor Titular da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência na área de Gestão, com ênfase em Planejamento, Empreendedorismo e Gerenciamento de Projetos em Tecnologia. Leonardo já foi vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e diretor executivo da Fundação Aroeira e também foi o primeiro presidente da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Wanderson Portugal Lemos – Médico Veterinário, com graduação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduado em Agentes de Inovação Tecnológica, pelo Sebrae, Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipt) e Faculdade Cambury; Gestão em Agronegócios, pela Universidade Sebrae de Negócios. É do quadro de colaboradores do Sebrae Goiás.

Igor Montenegro Celestino Otto – Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Pós-Graduado em Direito Tributário; Master of Business Administration  (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Executivo em áreas de Estratégia, Gestão e Operações, Controladoria e Finanças e Gestão de Projetos. Foi secretário das Cidades (Goiás) e foi presidente da, então, Agência Goiana de Comunicação (Agecom)/Agência Brasil Central (ABC).

Em Goiás, as 13 entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual são:

1) Agência Goiás Fomento (GoiasFomento)

2) Associação Goiana da Micro e Pequena Empresa (AGPE)

3) Banco do Brasil (BB)

4.) Caixa Econômica Federal (CAIXA)

5) Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG)

6) Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás (FACIEG)

7) Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG)

8) Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL/GO)

9) Federação do Comércio do estado de Goiás (Fecomércio)

10) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/NA)

11) Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)

12) Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN/GO)

13) Universidade Federal de Goiás (UFG)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.