Uber se posiciona a favor de PL regulamentação de aplicativos aprovado em Aparecida

Matéria da prefeitura foi votada na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na última sexta-feira, 28

A Uber se posicionou publicamente a favor do Projeto de Lei que regulamentar aplicativos de transporte, aprovado pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na última sexta-feira, 28. Para a multinacional, decisão representa “um passo decisivo em direção a uma regulação moderna para o transporte individual privado”.

Ainda de acordo com o texto, elaborado pela Prefeitura e aprovado pelos vereadores, a empresa afirma que ação “pode ser vista como modelo para regulamentar a atividade em toda a região metropolitana de Goiânia e outros municípios de Goiás” e que “leva em consideração os interesses dos milhares de usuários e motoristas parceiros que encontraram na Uber novas formas de mobilidade e de geração de renda”.

De fato, o projeto parece regulamentar o serviço prestado pelos motoristas parceiros e organiza critérios claros para os aplicativos operarem, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal 13.640/18.

Dessa forma, a Uber considerou, também, que a matéria respeita a liberdade de escolha dos aparecidenses sem criar burocracias e restrições que serviriam apenas para prejudicar os consumidores. A multinacional se colocou à disposição do Poder Público para contribuir com o debate sobre como integrar ainda mais a tecnologia para melhorar a mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.