Uber recria aplicativo “do zero” e torna serviço mais rápido e inteligente. Confira o que muda

Primeira grande atualização em quatro anos simplifica experiência do usuário e traz funções que irão mudar a forma de se usar a plataforma

Divulgação

Divulgação

O aplicativo Uber lançou nesta quinta-feira (3/10) sua primeira grande atualização em quatro anos, adicionando novos recursos ao aplicativo, além de reformular todo o layout da plataforma.

A ideia principal da reforma, segundo detalha a Uber em seu site, é simplificar a experiência do usuário e restaurar a estética “clean” e simples da experiência original da Uber. “Nós criamos, do zero, um app mais rápido e inteligente”, informam.

A nova versão coloca todas as opções de corrida em um carrossel simples, que define cada tipo de serviço e mostra a diferença de valores entre eles. Quando for necessário, o Uber também irá mostrar as instruções para que o usuário caminhe até um local de partida mais eficiente para ajudá-lo a encontrar seu motorista.

Outra novidade é a integração com outros aplicativos. O usuário poderá realizar algumas atividades enquanto não chega ao seu destino, como visualizar resenhas de um restaurante para onde está indo, ouvir músicas no Pandora, ou até mesmo usar filtros exclusivos do Snapchat.

O novo aplicativo também irá oferecer muito em breve uma função que permite ao usuário escolher a partir da sua lista de contatos o próximo destino. Ao digitar o nome de uma pessoa em “Onde?”, o aplicativo irá pedir uma aprovação do amigo para que ele se torne o destino. Com a autorização, o motorista da Uber leva o passageiro até ele.

Os recursos estão sendo lançados gradualmente para usuários dos sistemas iOS e Android. Assista ao vídeo de apresentação da nova versão do aplicativo:

Deixe um comentário