Uber oferece higienização de veículos e equipamentos de entregadores para parceiros

Centro de Higienização foi inaugurado nesta terça-feira, 4, no Goiânia Shopping

Materiais de proteção, como máscaras, álcool em gel também são distribuídos para os motoristas do aplicativo | Foto: Divulgação / Uber

A Uber inaugurou nesta terça-feira, 4, o Centro de Higienização no Goiânia Shopping. O local é para que parceiros do aplicativo realizem a desinfecção de seus veículos e mochilas de entrega com materiais utilizados em limpeza de UTIs. Também poderão ser retirados itens de proteção, como máscara, álcool em gel e desinfetante, além das divisórias de PT para os carros.

O atendimento ocorre mediante agendamento pelo link. A limpeza será gratuita para os parceiros e a solução usada para a higienização é uma solução de quaternário de amônia e peróxido de hidrogência (Peroxy 4D), certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A névoa do produto adere às superfícies do carro e dos materiais dos entregadores. O atendimento leva dez minutos em carros e três para entregadores. A solução não é tóxica e não possui cheiro.

Ainda, os motoristas e entregadores podem retirar todo mês um kit com máscaras produzidas pela ONG Orientavida, álcool em gel e desinfetante à base de amônia para a desinfecção do veículo. O aplicativo oferece, para quem não busca o kit, o reembolso para compra de itens de higiene desde o início da pandemia.

Já as divisórias de PET, instaladas dentro dos veículos, servem para evitar contato físico entre motorista e passageiros. A Uber não recomenda que passageiros utilizem os bancos da frente. A divisória é transparente e não atrapalha a visão do retrovisor. A medida de segurança também é oferecida gratuitamente aos motoristas parceiros na categoria Diamante e do programa de fidelidade Uber Pro e com desconto para as demais categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.