Uber libera cadastro para motoristas em Caldas Novas, Catalão e Itumbiara

Cadastramento pode ser feito no site oficial da empresa a partir desta segunda-feira, 30

A Uber anunciou, nesta segunda-feira, 30, novas oportunidades de trabalho para o interior de Goiás. Segundo a empresa, os interessados dos municípios de Caldas Novas, Catalão e Itumbiara já podem realizar o cadastro e dirigir para o aplicativo.

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber no Centro-Oeste. Motoristas já cadastrados em Goiás não precisam se cadastrar novamente. O procedimento deve ser feito no site oficial da empresa. Clique aqui para acessá-lo.

Os motoristas parceiros da Uber prestam serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018.

Como funciona

Atualmente são mais de 600 mil motoristas cadastrados na plataforma. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, o carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

A Uber chegou em Goiás em 2016, inicialmente apenas em Goiânia. Hoje, a empresa está presente também em Anápolis, Rio Verde e em toda região metropolitana da capital.

No Brasil, a empresa atua em mais de cem cidades — incluindo todas as capitais e grandes centros urbanos. A missão da Uber se resume em oferecer uma alternativa de mobilidade econômica, prática e confiável para a população.

Cadastro

Os interessados devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR). Para conseguir esta observação no documento basta procurar uma unidade do Departamento Estadual de Transito e realizar os procedimentos necessários.

Além disso, o condutor deve cadastrar o CRLV do veículo. Este, por sua vez, deve obedecer os pré-requisitos observados pela empresa.

Segurança

A plataforma conta com diversos recursos de tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Além disso, os motoristas têm acesso ao suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro durante as viagens para acidentes pessoais.

Também são feitas verificações de informações pessoais por meio do cadastro de cartões bancários ou do CPF dos usuários, para criar um ambiente de segurança nas viagens.

Uma resposta para “Uber libera cadastro para motoristas em Caldas Novas, Catalão e Itumbiara”

  1. Avatar Cristiano G Santiago disse:

    Liberou mais jah travou…. Burocracias locais como sempre atrapalhando tudo…..
    Por isso Presidente Bolsonaro luta tanto por essas desburocratizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.