Uber é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

Vereadores organizam evento para discutir os projetos de lei sobre o aplicativo que tramitam na Casa

Está marcada para a próxima terça-feira (1º/3), às 15 horas, no Auditório Carlos Eurico na Câmara Municipal de Goiânia, uma Audiência Pública que vai discutir os Projetos de Lei que tramitam na Casa que tratam da utilização do aplicativo Uber na capital. O evento pretende reunir representantes dos taxistas, do aplicativo Uber e também da sociedade civil.

A iniciativa é do vereador Eudes Vigor (PMDB), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e relator dos projetos que tramitam na CCJ. “Estou muito preocupado com a situação e na posição de relator dos dois projetos, me vejo na obrigação de ouvir o que as pessoas tem a dizer sobre o assunto. Antes de dar o meu parecer, acho importante ouvir o lado dos taxistas, dos representantes do Uber e, claro, da população.”

Segundo o peemedebista, são dois projetos que tramitam. Um deles de autoria do vereador Carlos Soares (PT), que pretende regulamentar a utilização do aplicativo em Goiânia, e outro do vereador Djalma Araújo (Rede) que determina a proibição do Uber. Em entrevista ao Jornal Opção, Djalma tinha afirmado que iria retirar o projeto de proibição, porém, segundo o relator Eudes Vigor, a matéria ainda tramita na Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.