Twitter promove enquete e camiseta da Seleção Brasileira é eleita a mais bonita das Américas

Amarelinha, criada há mais de sessenta anos atrás, bateu o uniforme da seleção chilena e conquistou maioria dos 24 mil votos computados

Foto: Divulgação Nike

Enquete que escolheu a amarelinha foi realizada durante três dias | Foto: Divulgação Nike

O Twitter promoveu, durante três dias, uma enquete para que os usuários escolhessem a camiseta mais bonita entre as seleções que participam da Copa América Centanário. Na final, o páreo ficou entre os uniformes de Brasil e Chile, mas não teve como para os chilenos: quem foi eleita a campeã em beleza foi a amarelinha.

Segundo a rede social, mais de 24 mil pessoas participaram da enquete, que acabou celebrando a camisa brasileira, usada, com algumas variações, desde a Copa do Mundo de 1954. A original foi criada pelo jornalista e desenhista Aldyr Schelee, vencedor de concurso do jornal “Correio da Manhã” que escolheu o novo desenho do uniforme. Até então, a camisa já tinha sido branca, azul e até vermelha.

A Copa América, que neste ano é realizada nos Estados Unidos, começou na última sexta-feira (3/6). A estreia da Seleção Brasileira, no entanto, é neste sábado, contra o Equador, a partir das 23 horas na cidade de Pasadena, na California (EUA).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.