TV Assembleia passa a ser transmitida em canal aberto com sinal digital

Com implantação em canal aberto, a TV Assembleia deve ter um salto de 3 mil expectadores diários para mais de 300 mil

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde as 18h desta quinta-feira (1º/12), a TV Assembleia passou a ser transmitida oficialmente em canal aberto, com sinal digital. Agora, qualquer cidadão da Grande Goiânia pode acessar a programação regular do órgão a partir do canal 61.2. Para o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (PSDB), a abertura do canal vai ao encontro do anseio da população e que, sem dúvida, “a transparência foi a principal virtude da atual legislatura”, afirmou.

Por ora, a transmissão atinge apenas a capital e a Região Metropolitana, mas Helio de Sousa declarou que a meta da próxima gestão, comandada pelo deputado José Vitti (PSDB) é fazer o sinal do canal chegar a todo o Estado. A contribuição das gestões anteriores, de Jardel Sebba (PSDB) e Helder Valin (PSDB) foi destacada pelo presidente.

Para ele, a TV chega para somar ao Portal de Transparência e à ferramenta Opine Cidadão, que são compromissos da Mesa Diretora junto à sociedade. Helio de Sousa defendeu que a medida fortalece o papel do Parlamento e a democracia e quem ganha são os goianos.

O diretor geral Fabiano Gomes foi, com o diretor administrativo, Joel Sant’anna, responsável pela interlocução feita junto à Câmara Federal e o Ministério das Telecomunicações. Fabiano ressaltou que nos últimos dois anos, a Assembleia passou por vários avanços.

Para o diretor, medidas como a implantação do ponto eletrônico melhoraram a imagem da Casa e aumentaram a autoestima dos servidores, que agora são mais respeitados. “A publicação de todos os atos e o acesso à vida funcional dos funcionários deixam claro que esta Casa de Leis acredita na qualidade dos serviços prestados à população. A inauguração da TV aberta coroa este ciclo de transparência”, disse.

A solenidade de lançamento ocorreu na entrada principal da Casa, com a presença do presidente Helio de Sousa, deputados, servidores da Assembleia e autoridades. O presidente da Agência Brasil Central, Humberto Tannus Júnior, representou o governador Marconi Perillo. Compareceram também o secretário-geral da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Alexandre Azkir, e o gestor da Rede Legislativa Nacional e representante da Associação Brasileira de Rádio e TV Legislativas, Alexandre Franco.

Estiveram presentes na inauguração, os deputados: José Vitti (PSDB), líder do Governo e presidente eleito da Assembleia; o vice-presidente atual, Nédio Leite (PSDB); Simeyzon Silveira (PSC); Carlos Antonio (PSDB); Francisco Jr (PSD);Lissauer Vieira (PSB); Júlio da Retífica (PSDB); Talles Barreto (PSDB) e Mané de Oliveira(PSDB).

Deixe um comentário