Turquia abate possível avião militar russo perto da fronteira com a Síria

Turcos informaram não saber a nacionalidade do avião, que teria violado o espaço aéreo do país. O Ministério de Defesa da Rússia informou que a aeronave é a Su-24

A Turquia abateu nesta terça-feira (24/11) um avião militar não identificado que teria violado o seu espaço aéreo, perto da fronteira com a Síria, informaram as emissoras de televisão NTV e CNN Turk, citando fontes militares turcas. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o avião é o russo Su-24

As duas emissoras divulgaram imagens da queda de uma aeronave militar em chamas, em montanhas próximas da fronteira. Inicialmente, o diário Hürriyet informou que o avião abatido era um caça-bombardeio F-16. Os pilotos do avião conseguiram ejetar-se, segundo a Defesa russa, mas seu paradeiro é desconhecido.

Sem dar mais detalhes, a Turquia afirmou que vai levar a questão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e às Nações Unidas.

“Serão tomadas as iniciativas necessárias na Otan, na Organização das Nações Unidas (ONU) e nos países envolvidos, por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, diz comunicado do gabinete do primeiro-ministro Ahmet Davutoglu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.