Turista fica ilhado em cachoeira na Chapada dos Veadeiros e é resgatado por bombeiros

Homem pulou na água e foi levado pela correnteza, mas conseguiu se agarrar a um galho e chamar os agentes

Foto: CBM-GO

Um turista ficou ilhado, na tarde de domingo, 3, na cachoeira Cânion II, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que estavam no local. Ele passa bem.

O homem, que não teve o nome revelado, pulou na água e foi levado pela correnteza. Ele conseguiu se agarrar a um galho e se isolador do outro lado da cachoeira, quando solicitou apoio aos bombeiros presentes. Com a utilização de uma corda, eles resgataram e levaram o turista até o leito do rio, área segura.

[Atualização] Segundo informações do Tenente Voltera, do corpo de bombeiros, o local não era apropriado para o banho, uma vez que é “tempo de águas”, ou seja, período chuvoso. “Desta forma, o nível do rio é elevado e a correnteza se torna muito forte, o que surpreendeu o rapaz, que foi arrastado por cerca de 50 metros.”

Ainda conforme ele, o rapaz, de Goiânia, teria 26 anos. “Porém, apesar do apuro, o resgate foi concluído com sucesso e a vítima não teve nenhum ferimento.” O equipamento utilizado é chamado de life belt.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.