Túnel Mutirama passa por revitalização neste sábado, 14

Artistas participantes foram convidados pela Casa de Cultura da Juventude e pela Associação Goiana dos Grafiteiros

Foto: Divulgação

O Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia, conhecido como Túnel Mutirama, passará por uma revitalização neste sábado, 14. No local, serão feitas pinturas artísticas em formato de grafite nas sete casas cenográficas que protegem as claraboias do local.

A intervenção, que é feita pela Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) em parceria com a Casa de Cultura da Juventude “Instituto Educação, Cultura e Vida” e a Associação Goiana dos Grafiteiros, tem o objetivo de transformar um espaço que se tornou local para convivência e lazer, com a utilização de artes visuais com temáticas e cores que dialoguem com o público que visita o Parque Mutirama.

A revitalização, além de mudança estética, também objetiva a promoção e expansão das artes visuais, cultura e lazer, por meio de atividades artísticas na cidade.  

Expressões artísticas contemporâneas

Segundo o presidente da Agetul, Urias Junior, “as intervenções serão realizadas voluntariamente dentro de uma proposta de intervenção artística, visando a revitalização urbana de espaços públicos”. Os artistas participantes foram convidados pela Casa de Cultura da Juventude e pela Associação Goiana dos Grafiteiros.

Em relação a possíveis pichações, Urias diz que serão utilizadas expressões artísticas contemporâneas e urbanas que darão um colorido especial ao espaço, o que vai inibir a ação de vândalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.