Tucanos trocam acusações na Câmara de Goiânia

Motivo teria sido suposta interferência de Dra. Cristina Lopes para efetivar encontro entre o presidente da Casa, Anselmo Pereira, e uma prestigiada jornalista

Dra. Cristina e Anselmo, presidente da Casa | Fotos: Eduardo Nogueira/Câmara de Goiânia

Dra. Cristina Lopes e Anselmo Pereira, presidente da Casa | Fotos: Eduardo Nogueira/Câmara de Goiânia

Dois vereadores tucanos protagonizaram desentendimento no plenário da Câmara de Goiânia durante a sessão plenária desta terça-feira (28/4). Anselmo Pereira, presidente da Casa, e Dra. Cristina Lopes discutiram e, depois, trocaram acusações durante entrevistas à imprensa.

Ao Jornal Opção Online ela relatou que foi assinar sua presença na sessão junto à Mesa Diretora. Na oportunidade, aproveitou para pedir ao colega que atendesse uma jornalista que havia agendado entrevista/reunião com ele para a última sexta-feira (24), o que não ocorreu. Dra. Cristina disse ter ouvido grosserias como resposta. Thiago Albernaz tentou acalmar os ânimos, mas sem sucesso.

Os fatos ficaram mais evidentes no decorrer das entrevistas dos tucanos aos jornalistas. Anselmo disse que negou-se a atender a prestigiada comunicadora que desejava um anúncio da Câmara de Vereadores em seu veículo, que circula na capital. O presidente justificou que isso só seria possível após processo de licitação para oferta de serviços de comunicação e propaganda.

Nos bastidores, comenta-se que Anselmo estava cansado e estressado após sofrer recente acidente doméstico.

Indefinições

O acirramento de ânimos acontece no momento em que o PSDB passa por dificuldades para definir cargos como o de liderança de bancada e o representante do Poder Legislativo na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

Dra. Cristina pleiteia a última ocupação, mas quem decide é a presidência. “Para mim não interfere em nada na relação [com Anselmo]”, disse ela.

Já a liderança era inicialmente disputada por Thiago Albernaz — atual líder — e Dra. Cristina, que acabou recuando. A concorrência também causou troca de farpas entre os dois. Até o momento, não houve decisão sobre quem ficará nos cargos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.