Motivo teria sido suposta interferência de Dra. Cristina Lopes para efetivar encontro entre o presidente da Casa, Anselmo Pereira, e uma prestigiada jornalista

Dra. Cristina e Anselmo, presidente da Casa | Fotos: Eduardo Nogueira/Câmara de Goiânia
Dra. Cristina Lopes e Anselmo Pereira, presidente da Casa | Fotos: Eduardo Nogueira/Câmara de Goiânia

Dois vereadores tucanos protagonizaram desentendimento no plenário da Câmara de Goiânia durante a sessão plenária desta terça-feira (28/4). Anselmo Pereira, presidente da Casa, e Dra. Cristina Lopes discutiram e, depois, trocaram acusações durante entrevistas à imprensa.

Ao Jornal Opção Online ela relatou que foi assinar sua presença na sessão junto à Mesa Diretora. Na oportunidade, aproveitou para pedir ao colega que atendesse uma jornalista que havia agendado entrevista/reunião com ele para a última sexta-feira (24), o que não ocorreu. Dra. Cristina disse ter ouvido grosserias como resposta. Thiago Albernaz tentou acalmar os ânimos, mas sem sucesso.

[relacionadas artigos=”33169,32449″]

Os fatos ficaram mais evidentes no decorrer das entrevistas dos tucanos aos jornalistas. Anselmo disse que negou-se a atender a prestigiada comunicadora que desejava um anúncio da Câmara de Vereadores em seu veículo, que circula na capital. O presidente justificou que isso só seria possível após processo de licitação para oferta de serviços de comunicação e propaganda.

Nos bastidores, comenta-se que Anselmo estava cansado e estressado após sofrer recente acidente doméstico.

Indefinições

O acirramento de ânimos acontece no momento em que o PSDB passa por dificuldades para definir cargos como o de liderança de bancada e o representante do Poder Legislativo na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

Dra. Cristina pleiteia a última ocupação, mas quem decide é a presidência. “Para mim não interfere em nada na relação [com Anselmo]”, disse ela.

Já a liderança era inicialmente disputada por Thiago Albernaz — atual líder — e Dra. Cristina, que acabou recuando. A concorrência também causou troca de farpas entre os dois. Até o momento, não houve decisão sobre quem ficará nos cargos.