TSE: Mais de 2 mil candidatos já ocupam algum cargo eletivo no Brasil
27 julho 2014 às 17h38
COMPARTILHAR
Entre os candidatos à Presidência da República, nove têm nível superior completo e apenas dois ainda não têm um diploma
Dados do Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou em estatísticas que cerca de 45% dos candidatos que disputam as eleições de outubro declararam ter concluído curso superior. Conforme a pesquisa por grau de instrução, 11.547 candidatos informaram ter nível superior completo.
Em seguida aparecem os que declararam ter ensino médio completo, somando 7.548 candidatos. Em contrapartida, 256 candidatos acentuam que são alfabetizados, mas apenas leem e escrevem.
Entre os candidatos à Presidência da República, nove têm nível superior completo e apenas dois ainda não têm um diploma de curso superior. Para as vagas ao Senado, dos 183 candidatos registrados, 137 também cursaram nível superior. Dos 171 candidatos a governador, 136 terminaram a faculdade.
Com relação à ocupação dos políticos, 2.345 atuam como empresário. A maioria deles, cerca de 4.180, informou a opção “outros”. Os advogados somam 1.398 candidatos e 595 são médicos. Outros 2.177 declararam que já ocupam cargo eletivo como prefeito, vereador, deputado, governador, prefeito e presidente da República.
As informações sobre a ocupação e escolaridade dos candidatos estão disponíveis na página do TSE.