TSE aprova registro do Partido Novo

Sigla é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária. Com a criação, país conta com 33 legendas partidárias

Partido sugere fim de reeleição consecutiva para mesmo cargo no Legislativo | Foto: Reprodução/Facebook

Partido sugere fim de reeleição consecutiva para mesmo cargo no Legislativo | Foto: Reprodução/Facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na terça-feira (16) o registro do Partido Novo, legenda fundada em 2011 por empresários, médicos e advogados. Com a aprovação do registro pelo tribunal, o Brasil passa a ter 33 partidos políticos.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que o partido cumpriu os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, como a comprovação do número mínimo de 493 mil assinaturas de apoiadores.

O partido é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária. O Novo também propõe a preservação de liberdades individuais e defende a propriedade privada em oposição a conceitos coletivistas . A legenda se posiciona contra o “carreirismo político” e sugere o fim de reeleição consecutiva para o mesmo cargo no Legislativo.

O partido político é criado após registrar a ata de fundação no cartório. Para participar das eleições, é preciso comprovar um mínimo de assinaturas de eleitores. De acordo com a legislação eleitoral, o quantitativo corresponde a 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove estados.

4 respostas para “TSE aprova registro do Partido Novo”

  1. Avatar Sao Tome disse:

    Fim do carreirismo e menos impostos. Só acredito vendo

  2. Avatar erarius publicum disse:

    brasil hoje é com uma tribo indígena, onde existem muitos caciques,chefes no conselho do fogo para preparar a batalha mas poucos bravos guerreiros para a luta no campo…33 partidos onde talvez só deveriam existir 3,(fora aquela meia dúzia de sempre,os mixurucas,como os partidos comunistas,esquerdistas e outros palhaços que democracia permite e tem meia duzia de seguidores também)como nos EUA e outras nações desenvolvidas…parece que logo teremos mais dessas instituições parasitas do que igrejas evangélicas,surgindo sempre uma nova a cada novo dia,como resposta as demais alegando que essa última,sim,é a verdadeira,e que possue todas respostas e soluções…acho que logo eu também fundarei algum desses.. ja tenho até os nomes..igreja da santa economia..e o partido dos direitos animais.

  3. Avatar Rodrigo Mainardes Ribeiro disse:

    O comentário feito por vocês mostra que nenhum dos dois se prestou a conhecer a proposta e os objetivos do partido antes de criticar. O NOVO vem pra revolucionar a política brasileira – aguardem e verão.

  4. Avatar Rodrigo Mainardes Ribeiro disse:

    Nenhum outro partido prega a redução do Estado, fazer com que o Estado deixe de investir e atuar em áreas onde não precisa (como a Petrobras!). O NOVO faz isso. Seu objetivo é tirar o poder do Estado, reduzi-lo, e dar poder às pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.