O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), afirmou que recebeu uma mensagem de apoio do presidente da China, Xi Jinping, após sofrer atentado. Trump foi alvejado de raspão na orelha durante comício no último dia 13.

“Eu me dava muito bem com o presidente Xi [Jinping], que é um cara legal. Ele me escreveu um lindo bilhete outro dia quando soube do que aconteceu. A maioria dos líderes fez o mesmo, mesmo aqueles que não gostavam do que eu estava fazendo. Mas eles sabiam que era necessário, a brincadeira estava pronta, certo? Mas eles me escreveram, quase todos me escreveram bilhetes. Foi agradável. Não, tenho um bom relacionamento com todos eles. Isso é uma coisa boa”, disse Trump.

A declaração ocorreu no primeiro evento público em local aberto de Trump após o atentado. Ele fez a primeira aparição pública no dia 15, durante a Convenção Republicana.

Na convenção, Trump apareceu com uma bandagem branca na orelha direita, onde foi atingido pelo tiro de raspão. A bandagem se tornou um símbolo da campanha republicana. Apoiadores passaram a utilizar o curativo em solidariedade ao ex-presidente.