Trump declara vitória sem término das apurações e Biden manifesta confiança nos resultados

Atual presidente dos EUA venceu nos estados-chave da Flórida, Ohio e Texas, já Biden visa ganhar nos estados do chamado “muro azul” —Michigan, Wisconsin e Pensilvânia

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, declarou vitória na eleição presidencial do país, apesar de milhões de votos ainda não estarem apurados. Enquanto isso, o democrata Joe Biden manifestou confiança em vencer a disputa, que não estará resolvida até que alguns estados completem a contagem dos votos nas próximas horas ou dias.

“Francamente, nós vencemos esta eleição”, disse Trump, confiante que venceu em vários estados cruciais onde a apuração ainda estava em andamento.

Trump ainda repete, sem apresentar provas, que o aumento na votação pelo correio levará a um aumento na fraude, embora especialistas em eleições afirmem que fraudes sejam raras e que a votação pelo correio é algo comum há tempos nas eleições nos Estados Unidos.

Apuração

As leis eleitorais dos EUA estabelecem que todos os votos devem ser contados. Neste ano houve grande número de votação, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Trump venceu nos estados-chave da Flórida, Ohio e Texas. Já Biden visa ganhar nos estados do chamado “muro azul” — Michigan, Wisconsin e Pensilvânia.

“Nos sentimos bem onde estamos”, disse Biden no estado de Delaware, onde mora, recebendo como resposta as buzinas dos carros de apoiadores que o ouviam. “Acreditamos que estamos a caminho de vencer esta eleição”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.