O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o troféu original do Mundial de Clubes da Fifa foi guardado no Salão Oval da Casa Branca. Trump afirmou que o Chelsea, campeão do torneio, recebeu uma réplica da taça. A declaração foi dada à Dazn antes da final da competição.

“Eles (a Fifa) disseram: ‘Vocês poderiam segurar este troféu por um tempinho?’. Nós o colocamos no Salão Oval e então eu disse: ‘Quando vocês vão pegar o troféu?’, e Gianni Infantino disse: ‘Nós nunca vamos pegá-lo, vocês podem ficar com ele para sempre no Salão Oval. Estamos fazendo um novo’. E eles realmente fizeram outro”, revelou.

Durante a final, o presidente dos EUA foi alvo de vaias urante a final da Copa de Mundo de Clubes, que aconteceu no MetLife Stadium, em East Rutherford. Trump foi vaiado pelo público presente ao aparecer no telão antes da bola rolar para a final entre Chelsea e PSG.

Trump acompanhou a partida em uma tribuna de honra ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O presidente dos EUA vem se aproximando da Fifa nos últimos meses, muito em prol da Copa do Mundo de seleções em 2026. A entidade anunciou, inclusive, a abertura de um escritório na Trump Tower, em Nova York.

“Recebemos um apoio tremendo do governo e do presidente. Também recebemos um apoio excepcional das autoridades locais de Nova York, Nova Jersey e de todas as cidades-sede. Isso contribuiu para o sucesso extraordinário do Mundial de Clubes até agora”, afirmou Infantino.

Após a vitória do Chelsea por 3 a 0, Trump foi ao gramado e entregou medalhas e o troféu aos jogadores do time inglês. Mesmo após pedidos para que ele se retirasse do local, Trump esteve ao lado dos jogadores enquanto eles levantavam o troféu da competição.

Leia também

Trump é vaiado na final da Copa de Mundo de Clubes; víde