Edilberto Dias, titular da CGM, vai ocupar o cargo no lugar de Ormando Pires. Ele diz que ideia de Paulo Garcia amadureceu após diagnóstico na empresa municipal

Edilberto Dias é o novo presidente da Comurg | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiâna
Edilberto Dias é o novo presidente da Comurg | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiâna

O prefeito Paulo Garcia (PT) amadurecia a ideia de substituir Ormando Pires Júnior da presidência da Companhia de Urbanização de Goiânia há algum tempo.
A vontade do petista foi concretizada nesta quinta-feira (19). Especialmente após o trabalho de auditoria feito pelo Paço Municipal, com auxílio do secretário de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Paulo César Pereira.

O advogado e titular da Controladoria Geral do Município (CGM), Edilberto Castro Dias (PT), será empossado no lugar de Ormando na manhã de sexta-feira (20), na sede da empresa, com a presença do prefeito. O evento de transferência de cargo chegou a ser anunciado para o início desta tarde.

O diagnóstico feito nos últimos meses na Comurg teve objetivo de reestruturar a companhia. “Agora, o que quero é melhorar a qualidade da limpeza urbana”, diz Edilberto ao Jornal Opção. Ele também é integrante da Comissão de Controle de Despesas e Orçamento (CCDO) da Prefeitura de Goiânia.

Porém, o novo presidente afirma que precisa avaliar a situação do quadro de pessoal da Comurg. “A intenção é melhorar a gestão, fazer processos dentro da legalidade e melhorar a eficiência. É necessário maior controle dos servidores. Preciso de uns dois dias para isso”, contabilizou. Outra proposta de Edilberto é criar ouvidoria e corregedoria. Ele também vai acumular o cargo na CGM.

Leia mais:
Ormando Pires Júnior é exonerado da presidência da Comurg