Trindade vai ganhar creche padrão para 240 crianças no Setor Sol Dourado

Espaço seguirá as especificidades do Ministério da Educação. Obra chega por conta de
esforço na criação de projeto e entrega de documentos em tempo hábil por parte da Prefeitura

Maquete da creche que será construída no Setor Sol Dourado: benefícios para mais famílias trindadenses

Maquete da creche que será construída no Setor Sol Dourado: benefícios para mais famílias trindadenses

Fábio Ph
Especial para o Jornal Opção

Focada em ações que contemplam as áreas da educação, saúde e infraestrutura, a Prefeitura de Trindade abriu licitação para a construção de creche no Setor Sol Dourado, uma reivindicação dos moradores da região. A ação visa contemplar um dos locais mais carentes do município com uma unidade de ensino padrão do Fundo Nacional de Desen­vol­vimento da Educação (FNDE).

De acordo com as especificidades do Ministério da Educação, o espaço terá capacidade para 240 crianças em dois turnos ou 120 crianças em turno integral. O prédio será térreo, com cinco blocos distribuídos entre funções administrativas, de serviços, multiusos e blocos pedagógicos. Haverá ainda um pátio coberto e área externa para playground, torre de água e estacionamento.

A secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, sob a chancela da coordenadora de programas educacionais, Vir­gínia Bonfante, afirma que a conquista desta unidade se dá graças ao empenho do prefeito Jânio Darrot (PSDB), em suas visitas a Brasília, mais precisamente ao Ministério da Educação.

Uma equipe capacitada pela Prefeitura de Trindade para a criação de projetos e a entrega de documentos em tempo hábil no ministério foram elementos fundamentais para alcançar esta conquista, que atende um pleito antigo da comunidade local.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.