Trindade recebe nova fase dos 16º Jogos Abertos de Goiás

Competição agora conta com uma nova modalidade de disputas: capoeira

Foto: Divulgação

A primeira etapa da fase regional dos 16º Jogos Abertos de Goiás começou nesta sexta-feira (20/7) em Trindade com disputas até domingo (22). Além das modalidades coletivas – vôlei, handebol, futsal e basquete – nesta nova etapa serão realizadas as disputas de capoeira, que já conta com 150 atletas. Para a nova modalidade serão avaliados cinco critérios: harmonia, resistência, técnica, tradição e evolução.

Destaque

Entre as participações está confirmada a goiana de Anicuns, Karine Cardoso dos Anjos, de 17 anos, que foi campeã mundial na Categoria Juvenil este ano, na cidade de Baku, em Azerbaijão. Karine luta desde os onze anos de idade, devido a problemas de saúde. “Estava acima do peso, e em pouco mais de um mês perdi oito quilos”, revela.

Também estão confirmados os campeões brasileiros, Ian Ribeiro e Iuri Ribeiro e Maria Isabel que é tricampeã brasileira de capoeira. Todos estes esportistas treinam com o mestre Rudy em Anicuns. A equipe do município será composta por 15 atletas.

Nova fase

Para esta etapa estão confirmados 15 municípios goianos: Aparecida de Goiânia, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Inhumas, Itaberaí, Piracanjuba, Campestre, Trindade, Bela Vista, Cezarina, Professor Jamil, Bela Vista de Goiás, Campestre, Anicuns e Senador Canedo.

A segunda etapa da fase regional será de 27 a 29, em Itumbiara, no Sul goiano. Em agosto, as regionais são nas cidades de Itapaci (de 3 a 5), Mozarlândia (de 10 a 12), Ipameri (17 a 19) e em Posse (de 24 a 26). A final será em setembro em Itumbiara.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas. As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.