Trindade inaugura consultório médico que atende moradores de rua

Programa do Ministério da Saúde já atende cerca de 80 pacientes e é composto por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e motorista

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e secretária municipal da Saúde, Gercilene Branca. Foto: Reprodução.

A solenidade de lançamento do programa Consultório na Rua aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5. O prefeito Jânio Darrot (PSDB), o vice-prefeito Gleysson Cabriny e a secretária municipal de Saúde, Gercilene Branca, marcaram presença no evento.

O programa é instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de realizar uma busca ativa e qualificada de pessoas que vivem em situação de rua com ampliação do acesso a diferentes pontos da atenção básica.

Em atividade desde o início de janeiro de 2020, a equipe é formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e motorista. Já são atendidos 80 pacientes em situação de rua.

No evento de lançamento, ocorrido no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Jânio Darrot destacou a importância da implantação do programa no município. “Não podemos nos omitir diante da dor e do sofrimento dos moradores em situação de rua”, disse. “O foco da gestão sempre foi cuidar e desenvolver políticas públicas em prol dos que mais precisam da ação do poder público”, completou.

O prefeito anunciou também a criação de uma casa de passagem, que acolherá pessoas em situação de vulnerabilidade social e que depois serão encaminhadas para suas cidades de origem.

“Nesses quase 8 anos de gestão, sempre pedi a Deus que nos abençoasse no sentido de dar acolhida e proteção aos moradores do município, principalmente no que se refere aos mais necessitados”, ressaltou Jânio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.