“Trindade está preparada para receber os 3 milhões de romeiros”, diz Jânio Darrot

Prefeito participou, na manhã desta sexta-feira (23/6), da tradicional Alvorada Festiva na Igreja Matriz 

Prefeito Jânio Darrot, governador Marconi Perillo e primeira-dama Valéria Perillo chegando ao Portal do Divino Pai Eterno, na entrada de Trindade | Foto: reprodução/ GovGO

Rafaela Bernardes
de Trindade (GO)

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot  (PSDB), deu o início oficial à Festa do Divino Pai Eterno, um dos maiores eventos religiosos do país, participando, na madrugada desta sexta-feira (23/6), da Alvorada Festiva da Igreja Matriz.

“Trindade está preparada para receber os quase que 3 milhões de fieis. Todos os anos faço questão de participar dessa festa e temos muito orgulho de ter a morada do Pai Eterno aqui, em nossa cidade. Estamos aguardando e esperando de braços abertos a todos os romeiros”, comemorou o tucano, em entrevista ao Jornal Opção.

Segundo o tucano, o transporte dos fiéis da Basílica até a volta para a rodovia será garantido por um reforço na frota de ônibus da Metrobus, que realiza o transporte durante o evento. “Fizemos um planejamento minucioso para escoamento nas saídas da cidade e garantiremos a volta tranquila aos romeiros”, detalhou.

O transporte coletivo sairá do Feirão coberto, onde uma plataforma especial para acesso aos ônibus foi instalada. O sistema funcionará 24 horas por dia. “Estamos com planejamento bem preparado para atender fluxo”, completou.

Após o primeiro compromisso, Jânio Darrot foi à Rodovia dos Romeiros se encontrar com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e a primeira-dama Valéria Perillo, durante suas tradicionais peregrinações. O tucano-chefe saiu de Goiânia às 5 horas e chegou à capital da Fé por volta das 8h50.

O prefeito fez questão de destacar a parceria com o governo de Goiás, que garante segurança, recursos e suprimentos aos milhões de brasileiros e até estrangeiros que fazem a romaria na via sacra.

“Temos a ajuda e parceria do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice-governador, José Eliton (PSDB), e a primeira-dama Valéria Perillo, com a barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Governador ajudou com a estruturação desta grande romaria e esperamos que romeiros venha professar sua fé e voltar em paz para casa”, completou.

A Festa do Divino Pai Eterno tem início oficial nesta sexta-feira (23/6) e possui extensa programação. Confira abaixo:

Programação Romaria 2017 
Dia 23 de junho
5 horas – Alvorada festiva na Matriz e no Santuário Basílica
5h30 – Procissão da Penitência da Matriz ao Santuário Basílica

Na Matriz
Missas: 7 horas, 11 horas, 16 horas e 18h30
Oração do Terço: 13 horas
Novenas: 9 horas e 14 horas

No Santuário Basílica
Missas: 6 horas, 7 horas, 10 horas, 12 horas e 17h30
Oração do Terço: 14 horas e 19 horas
Novenas: 8h30 e 15 horas
Novena Solene: 20 horas

Confissões
Todos os dias no Santuário Basílica e na Matriz, das 6 horas às 21 horas

Batizados
Todos os dias, às 10 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Programação especial
17 horas – Saída da 3ª Romaria da Vila São Cottolengo – Trevo de Goiânia
19h30 – Saída da 3ª Romaria da Polícia Civil –Trevo de Goiânia

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.