Trindade apresenta 31% de casos positivos no primeiro dia de testagem em casos suspeitos de Covid-19

Testagem será realizada até o próximo domingo, 7. Para Marden Júnior, testagem é necessária para “otimizar os resultados e realizar o tratamento o quanto antes”

Testagem está sendo realizada na Feira Coberta de Trindade| Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Trindade realizou a testagem agendada da população que estava apresentando sintomas da Covid-19. Dos 119 testes realizados, 37 foram positivos, 31,09% do total de testes feitos. 

A porcentagem de testes positivos preocupou Millainy Andrade, coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município. Entretanto, Millainy esclareceu que não é 31% da população que está com o vírus, pois só seria possível realizar essa afirmação caso tivesse sido realizada uma testagem em massa, em pessoas com ou sem sintomas do vírus. O critério para a realização do exame foi apresentar, ao menos, entre três a cinco dias de sintomas da doença. 

A testagem continua nos próximos dias. De quinta-feira, 4, até domingo, 7, os moradores que apresentarem febre, coriza, dor de garganta, tosse, fadiga, congestão nasal ou dor muscular, poderão agendar a realização do teste. Os exames estão sendo realizados na Feira Coberta de Trindade, o morador pode ir a pé ou então fazer pelo drive-thru. Os resultados são divulgados em 15 minutos. 

O objetivo da testagem nos moradores que apresentarem sintomas é rastrear e fazer o monitoramento daqueles que testarem positivo. Aqueles que testarem positivo passarão por atendimento médico no próprio local e será medicado. O prefeito de Trindade, Marden Júnior, destacou que a identificação dos casos é necessária para “otimizar os resultados e realizar o tratamento o quanto antes”. 

Para programar a realização do teste, é necessário entrar em contato com os seguintes números 3506-7108, 3506-2411 e 3505-7928. Os telefones para agendamento funcionam das 07h às 17 horas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.