Trindade amplia imunização contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos sem comorbidades

Todos devem agendar para receber a vacina; aplicação das doses ocorre em duas UBSs e no drive-thru do Parque Lara Guimarães

Foto: Governo de Goiás

Pessoas a partir de 40 anos e morem no município de Trindade poderão, nesta segunda-feira, 5, receber a primeira dose de vacina contra Covid-19. Profissionais da imprensa e demais grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) também serão imunizados. Todos devem agendar através do aplicativo Trindade Com Você.

Imunização ocorrerá de oito horas da manhã às quatro da tarde na UBS Jardim das Oliveiras e na UBS Jardim Primavera e, na modalidade drive-thru, no Parque Lara Guimarães, das três e meia da tarde às nove horas da noite.  

Na vacinação por faixa-etária, moradores devem portar documento de identidade com foto e CPF, além de comprovante de endereço em Trindade nominal ou no nome dos pais. Já grávidas e puérperas (com 45 dias após o parto), além dos documentos de identificação mencionados, devem portar laudo médico que comprove a gravidez ou o parto. Trabalhadores da Educação precisarão apresentar documento que comprove o exercício da função, como contracheque ou contrato de trabalho.

No caso de pessoas com deficiência permanente, será necessário juntar aos documentos citados qualquer outro que comprove a condição, como laudo médico, cartões de gratuidade no transporte público, entre outros.

Motoristas de caminhão, além dos documentos de identificação com foto, CPF e do comprovante de endereço no nome do profissional, precisam mostrar de CNH das categorias D ou E, e constatar que o motorista está exercendo a função remunerada. Profissionais da imprensa devem apresentar, junto à documentação padrão, registro profissional na DRT de jornalista ou radialista, ou comprovante de contrato de trabalho em veículos de comunicação.

Quem possui alguma comorbidade precisará mostrar formulário para indicação da vacina preenchido pelo médico. Para ter acesso ao documento, basta acessar o site da Prefeitura de Trindade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.