Tribunal de Justiça abre seleção para contratação de juízes leigos

No total, são 85 vagas para profissionais com carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no mínimo dois anos de experiência

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) vai abrir processo seletivo para contratar, temporariamente, 85 profissionais para atuarem como juízes leigos. Eles serão locados nos Juizados Especiais do Estado de Goiás, em auxílio aos juízes de Direito, para conduzir audiências de conciliação e dar mais agilidade aos processos que correm na Justiça.

O cronograma foi divulgado na última quinta-feira (10/8) pelo desembargador Itaney Francisco, presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do TJ-GO. Segundo o documento, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro, via internet, com taxa de 200 reais.

Para concorrer, os candidatos precisam possuir carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter no mínimo dois anos de experiência em advocacia. As provas objetivas, realizadas pelo Centro de Seleção da Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG), serão no próximo dia 19 de novembro.

A prova será composta por questões de língua portuguesa, juizados especiais, Direito do Consumidor, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo e por Ética.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.