O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE–GO) promoveu na última sexta-feira o III Sarau Cultural celebra os 92 anos da Justiça Eleitoral goiana. O evento reuniu magistrados, autoridades, intelectuais e servidores do Judiciário. A programação contou com exposição de artes plásticas, apresentações musicais, declamações de poesias e lançamento de livro. 

O evento faz parte do calendário de memória do Tribunal que valoriza o patrimônio arquitetônico, histórico e cultural da Corte Eleitoral. A edição deste ano contou com a participação de instituições como a Academia Brasileira de Letras (ABL), a Academia Feminina de Letras e Artes (AFLAG), a Academia Goiana de Letras (AGL), a Academia Goianiense de Letras (AGnL), o Instituto Histórico e Geográfico (IHGG) e a União Brasileira de Escritores (UBE). 

Ao iniciar o Sarau, o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que ocupa a Cadeira nº 19 da Academia Goianiense de Letras, afirmou que este não será um evento único em sua gestão. Ele garantiu que o Tribunal continuará abrindo suas portas para eventos que promovam a arte. “Sabemos que a principal função da Justiça Eleitoral é julgar, mas isso não nos impede de, ao mesmo tempo, valorizar as expressões culturais e a intelectualidade”, disse. 

Em seguida, o presidente da Comissão de Gestão da Memória e Cultura do TRE-GO, desembargador eleitoral Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, expressou sua alegria em realizar o evento de promoção da cultura goiana pela terceira vez consecutiva.Durante o evento, o desembargador também apresentou o livro recentemente lançado pelo TRE, A História da Justiça Eleitoral em Goiás – 1932-1937, organizado por professores da USP e FGV, com a colaboração de acadêmicos da AGL, IHGG e da Universidade Federal de Goiás.

Leia também TRE-GO define distribuição do tempo de TV e rádio para os candidatos à Prefeitura de Goiânia;