Três suspeitos são presos por roubos a motoristas de aplicativo

Só no mês de março foram 9 prisões efetuadas contra suspeitos de envolvimento em roubo a motoristas de aplicativo na região metropolitana da capital

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar em Aparecida de Goiânia, efetuou a prisão de três indivíduos, investigados por roubos a motoristas de aplicativo. As detenções foram realizadas nesta quinta-feira, 25, durante a Operação Trajeto Seguro, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Um dos indivíduos detidos, de 23 anos, é apontado como autor de um roubo de veículo, realizado nesta quarta-feira, 24, no Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia. Segundo a apuração, o homem teria solicitado uma corrida de aplicativo, por volta das 23h10, no Setor Rio Formoso, em Goiânia. Ao chegar no destino, ele anunciou o assalto, ameaçando a vítima com uma arma de fogo. “Nós trocamos informações com a CPE de Aparecida, conseguimos qualificar o indivíduo e ontem, nós conseguimos prendê-lo”, informou o delegado Marco Aurélio.

Após diversas diligências, as equipes policiais apreenderam com o suspeito os aparelhos celulares da vítima, o carro e duas porções de maconha. “Ele confessou a prática do roubo que agiu sozinho. Quem solicitou a viagem, segundo ele, foi um amigo que não sabia de nada. A gente está investigando a participação desse amigo”, pontuou. O homem foi reconhecido pela vítima e foi autuado em flagrante pelo crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e por tráfico de drogas.

Os outros dois indivíduos presos, ambos de 19 anos, são suspeitos de um roubo praticado no dia 9 de março deste ano, na capital. O crime foi realizado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Na ocasião, a dupla e um terceiro comparsa, ocupando um veículo, abordaram o motorista de aplicativo, no momento em que ele terminava o trajeto com uma cliente, no Jardim Nova Esperança. Dois dos suspeitos desceram do carro com armas de fogo e deram voz de assalto.

A vítima chegou a ser colocada no banco de trás do veículo e abandonada em um matagal, próximo a GO-070. Os dois suspeitos localizados nesta quinta-feira confessaram a prática do crime e foram presos preventivamente. O terceiro indivíduo morreu, no mesmo dia do crime, após confronto com policiais militares na cidade de Goianira. Com ele, as equipes conseguiram recuperar o veículo roubado. O carro foi devidamente devolvido ao proprietário legal.

Segundo o delegado Paulo Ludovico, titular da DERFRVA, nove pessoas já foram presas apenas neste mês, envolvidas em roubo a motoristas de aplicativo na região metropolitana da capital. “Foi uma das modalidades de crime que não teria diminuído no que tange à subtração dos veículos. Então, intensificamos as nossas investigações para esse nicho”, ressalta o delegado com relação ao sucesso das empreitadas policiais.

As imagens e qualificações dos investigados foram divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, nos casos em questão, tendo em vista ser possível que o investigado tenha feito outras vítimas. Desta forma, a divulgação se encontra em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO. (Com informações da Secretaria de Segurança Pública)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.