Três pessoas são presas por furto de maquinário agrícola em Orizona

O operação foi realizada Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) – com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3)

A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou nesta quinta-feira, 14, a Operação Filius Ingratus. Foram cumpridos três mandados de prisão cautelar, em decorrência de investigação que apura furtos de maquinário agrícola em Orizona, interior goiano.

O operação foi realizada Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) – com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3). Um dos investigados foi capturado em Goiânia, enquanto os outros dois foram encontrados em Orizona.

A operação culminou no cumprimento de três mandados de prisão cautelar, em decorrência de investigação que apura furtos de maquinário agrícola em Orizona, interior goiano. Um dos investigados foi capturado em Goiânia, enquanto os outros dois foram encontrados em Orizona.

O furto do maquinário ocorreu no dia 23 de maio deste ano, quando um dos autores adentrou a propriedade rural, naquele momento desvigiada, e, se valendo de habilidade específica no acionamento da partida sem o uso da chave, subtraiu um trator avaliado em R$ 350 mil.

Um dos investigados presos, dentre diversas anotações criminais, encontra-se na situação de condenado, por integrar organização criminosa voltada à subtração de veículos agrícolas. Outro dos investigados também tem passagens policiais diversas e possui relação de parentesco com o proprietário da fazenda onde ocorreu a subtração, a qual é arrendada para uma empresa do ramo do agronegócio.

Com a prisão dos envolvidos, a Polícia Civil do Estado de Goiás finaliza o caso, colocando integralmente os envolvidos à disposição do Poder Judiciário, que responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.