Três morrem em confronto com a polícia após roubo a banco, em Firminópolis

Quarto integrante do grupo suspeito de explodir caixa eletrônico conseguiu escapar. Investigações continuam na tentativa de revelar a identidade do foragido e de outros possíveis participantes

Foto: Reprodução

As forças de segurança apresentam, na manhã desta terça-feira, 6, o resultado de uma operação integrada que terminou com a desarticulação de um grupo criminoso, suspeito de furto a uma agência bancária, em Firminópolis, na região central do Estado. Três suspeitos terminaram mortos em confronto e outro fugiu.

O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 5. Os policiais apreenderam durante a ação três armas de fogo, munições, um veículo adulterado, parte do dinheiro furtado, além de ferramentas utilizadas para arrombar um dos caixas eletrônicos da instituição financeira.

Conforme explicado pelo delegado Fabrício Flávio Rodrigues, titular do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/Deic), os criminosos, após quebrarem o vidro da agência, utilizaram explosivos de pedreira para explodir o caixa eletrônico.

“Eles conseguiram acessar o dinheiro que estava no caixa. Após a interceptação dos indivíduos foram apreendidos a quantida de R$ 2.100, mas nada impede que eles tenham se livrado de outra parte do dinheiro durante a fulga, no momento da perseguição policial. A quantia exata subtraída pelos criminosos deverá ser divulgada pelo próprio banco”, comentou.

As investigações policiais deverã continuar por suspeita de participação de outros indivíduos. “O GAB vai tomar frente dessa situação de idenficação do quarto indivíduo que conseguiu se evadir e além de possíveis outros participantes nessa ação criminosa”, completou.

Já o capitão da Polícia Militar, Antônio Barnabé, explicou por volta das 3h receberam a informação de que havia ocorrido uma explosão de um caixa eletrônico na cidade de Firminopolis.

“As equipes deslocaram para as saídas da cidade. Quando identificamos os criminosos foi dada a ordem de parada que foi desobedecida. Mais a frente os criminosos abandonaram o veículo e adentraram a uma região de vegetação onde atentaram contra a vida de nossos policiais. A equipe reagiu e três deles terminaram mortos na ação policial. Um deles fugiu e ainda não foi localizado”, explicou o militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.