Três homens são presos transportando mais de cem quilos de peixe na BR 060

Agentes revistaram o interior do veículo onde encontraram os pescados além de centenas de munições de calibre 12. Eles responderão por pesca predatória, e por porte ilegal de munições

Foto: Reprodução/PRF

Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira, 15, na BR 060, em Rio Verde, por transportar ilegalmente pescados e munições. Os detidos, que viajavam em caminhonete Toyota Hilux com placas de Catalão, foram parados em abordagem de rotina e, após fiscalização no interior do veículo, os agentes encontram mais de cem quilos de peixes.

Dentre as espécies haviam Jaús, Caranhas e Pirapitanga. Também foram encontradas mais de uma centena de munições de calibre 12. Segundo informações da PRF, os homens afirmaram que estavam pescando no Rio Piquiri, na divisa do Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e estavam voltando para Araguari onde residem.

Eles foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes local onde foram enquadrados em crime ambiental, por pesca predatória, e por porte ilegal de munições. O Ibama foi acionado e aplicou multa de R$ 74 mil reais por crime ambiental pela pesca ilegal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.