Três candidatos disputam a prefeitura de Bom Jesus de Goiás neste domingo (7)

De acordo com a Justiça Eleitoral, o candidato eleito deve assumir a prefeitura no dia 19 deste mês

Foto: Reprodução/ Facebook

Foto: Reprodução/ Facebook

Eleitores do município de Bom Jesus de Goiás, localizado a 218 quilômetros de Goiânia, voltam às urnas neste domingo (7/12).  A nova eleição foi marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que a disputa de 2012 foi anulada porque os dois candidatos que disputavam o cargo tiveram os registros de candidaturas negados pela Justiça Eleitoral.

Neste pleito, foram montados 41 seções de votação. Três candidatos disputam à vaga de chefe do executivo da cidade — que atualmente é administrada interinamente pela presidente da Câmara dos Vereadores, Marilda Alves de Oliveira (PDT). São eles: Daniel Vieira Ramos (PTB), Eurípedes Vieira da Mota (PP) e Elcimar  Soares “Marinho” (PRB).

Nas eleições de 2012, Fernando Luís (PMDB) e Adair Henriques (PSDB) disputaram as eleições. Na época, 12.876 eleitores compareceram às urnas. O candidato peemedebista foi o mais votado, entretanto não assumiu o cargo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO), Fernando Luís era vice-presidente de uma rádio comunitária e não se afastou da função dentro do prazo previsto na legislação eleitoral.

Já o tucano Adair Henriques, que buscava a reeleição, responde processo de improbidade administrativa e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.