Trecho da Rua 90 com Avenida Areião é interditado para obras da BRT

Previsão é de que as obras sejam concluídas até a próxima segunda-feira, 20

Um trecho da Avenida Areião com a Rua 90, no setor Pedro Ludovico, foi interditado, neste sábado, 18, para execução das redes de dutos semafóricos do BRT Norte-Sul. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), é que o trabalho seja executado até a próxima segunda-feira, 20.

Durante este período, agentes da SMM estarão no local para orientar os motoristas que estiverem circulando pela via. Além disso, a Secretaria alerta que o condutor que estiver transitando pela Rua 90 no sentido Sul/Norte poderá seguir pela faixa central destinada ao transporte coletivo.

Enfatizou que aqueles que estiverem transitando pela Avenida Areião no sentido Leste/Oeste deverá acessar a Rua 90 pela faixa central destinada ao transporte coletivo.

BRT

As obras da BRT Norte-Sul começaram a ser implantadas em Goiânia em março de 2015, tendo como previsão de término outubro de 2020, tendo como investimento o equivalente a R$ 217 milhões. Em junho de 2020, o último trecho do Corredor e as pistas laterais na Avenida Oriente já foram executados e as calçadas estão sendo construídas na Avenida Goiás Norte, restando também a sinalização horizontal, vertical e semafórica para a conclusão da obra na região norte. Também em construção os dois terminais, tais como perimetral e rodoviária e as estações de embarque e desembarque de passageiros.

Uma lateral do Terminal Recanto do Bosque já foi concluída e operando as linhas dos ônibus convencionais e teve início a construção da outra lateral, que inclui a plataforma do BRT, com a área de manobras, a plataforma dos ônibus convencionais e o pátio de estacionamento dos ônibus.

No sentido Norte-Sul da Avenida Goiás, as obras da rede de drenagem e do corredor do BRT, entre a Avenida Independência até a Rua 1, foram concluídas, faltando executar as calçadas acessíveis, iluminação e o paisagismo. Por interferência do Iphan, os serviços na contramão da avenida – entre a Av. Independência e a Praça Cívica – e entre a Rua 1 e a Praça Cívica, no sentido Norte-Sul estão suspensos, atrasando a continuidade da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.