O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) formalizou a criação do Gabinete de Segurança Institucional e Inteligência da corte. O termo foi criado com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e assinado pelo presidente do TRE, Luiz Cláudio Veiga Braga, pelo presidente do TJGO Carlos França e pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispin.

Braga afirmou que a formação do gabinete é uma conquista institucional. ““Uma semana após a minha posse como presidente do TRE, um adjutório significativo do Gabinete Militar já instalava no TRE, o Gabinete de Segurança Institucional, que agora se formaliza em algo aqui firmado. Essa não é conquista pessoal, é conquista institucional. E para essa antecipação, não fora o próprio atendimento de Sua Excelência, o senhor presidente da Casa, eu não conseguiria alcançá-la”, afirmou.

O presidente do TJGO reforçou a importância da parceria entre os tribunais. “Estaremos à disposição, porque o que interessa para a Justiça Estadual, para o Tribunal, é que a Justiça Eleitoral, agora sob o seu comando, funcione bem para nossos magistrados, com tranquilidade, para levar adiante esta eleição municipal que está se desenhando. Porque, para nós, é muito importante a democracia”, disse.

Leia também:

Luiz Cláudio Veiga Braga: “Goiás está na vanguarda do combate às fake news”

Luiz Cláudio Veiga toma posse no TRE e promete reforço policial para eleições deste ano