O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) oficializou um Acordo de Cooperação Técnica com a Academia Goiana de Letras (AGL) na manhã desta terça-feira, 12, visando fortalecer a promoção da literatura e cultura goiana.

Por meio desse acordo, o TRE-GO se compromete a divulgar obras de escritores goianos em seus espaços institucionais e no Centro de Memória da Justiça Eleitoral Desembargador Geraldo Crispim Borges.

Além disso, a parceria contempla a participação de membros da AGL em eventos culturais organizados pelo Tribunal. A iniciativa busca ampliar o acesso ao acervo literário, museográfico, arquivístico e arquitetônico do TRE-GO, promovendo a valorização do patrimônio cultural de Goiás.

Este acordo atende à Resolução nº 324/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentiva o intercâmbio entre o Poder Judiciário e instituições culturais para a preservação do patrimônio histórico e cultural, de acordo com o artigo 3º, inciso IV, do Programa de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname).

Leia também: