Transporte coletivo vai operar 24 horas durante a Romaria 2014

CMTC amplia oferta de viagens diárias para o evento, que vai atrair milhares de visitantes ao município de Trindade

Reprodução

Reprodução

Um atendimento especial do transporte coletivo será oferecido ao público que vai participar da Romaria 2014 – Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, que começa nesta quinta-feira, 26, em Trindade, cidade da região metropolitana de Goiânia. Durante o período do evento, os ônibus vão circular 24 horas e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) ampliou a oferta de viagens diárias em 60%.

Até o encerramento da Romaria, uma frota extra de veículos será colocada em operação nos terminais para atender gradativamente a demanda. Por dia útil – durante a realização da Festa de Trindade -, serão oferecidas 162 viagens ante 101, do Terminal Padre Pelágio ao Terminal de Trindade. A circulação dos veículos por 24 horas será realizada no período de 27 de junho a 6 de julho. De 26 de junho a 10 de julho, a planilha operacional vai oferecer mais viagens gradativamente conforme a demanda.

Para os dias principais da festa de Trindade, 5 e 6 de julho (sábado e domingo), as viagens vão ocorrer em intervalos de um minuto. Para o sábado, serão 100 veículos em operação somente para a linha 142, do Terminal Padre Pelágio sentido Terminal de Trindade e, no domingo, 80 ônibus.

A venda de Sitpass e a recarga dos cartões Fácil e Integração também será reforçada nos terminais de ônibus, assim como os serviços dos atendentes de terminal.

A presidente da CMTC, Patrícia Pereira Veras, afirma que o incremento nas viagens vai atender uma média de 20 mil pessoas por dia. Em período normal, o atendimento chega a 3.100 passageiros por dia.

O prefeito de Goiânia e presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), Paulo Garcia diz que a festa de Trindade é a celebração religiosa mais importante do nosso Estado e que alcançou reconhecimento em todos os Estados brasileiros e no exterior graças ao trabalho desenvolvido com excelência pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson de Oliveira.

“O serviço do transporte coletivo foi reforçado com planilhas e serviços especiais para a Romaria do Divino Pai Eterno com o objetivo de garantir conforto e segurança para quem optar pelo ônibus. A grandiosidade desta festa não gera benefícios somente para Trindade, mas também para Goiânia e os demais municípios da região metropolitana”, afirma Paulo Garcia.

Itinerário

Devido às mudanças no trânsito dentro de Trindade, o itinerário da linha 142 (T. Pe Pelágio/T.Trindade) terá alterações durante o período da Romaria 2014. A circulação dos ônibus ficará restrita há algumas ruas e o embarque e desembarque ocorrerá somente no Terminal de Trindade.

A diretora técnica da CMTC, Cristina Maria Afonso, explica que os ônibus vão sair do Terminal Padre Pelágio e seguir pela rodovia dos Romeiros (GO-060) e pelas ruas 25, 26, 11 e 13 até o Terminal de Trindade.

Os trechos que passam pelas avenidas Manoel Monteiro, Brasília e Raimundo de Aquino ficarão interditados no período assim como os pontos de embarque e desembarques destas localidades. Segundo Cristina, a mudança foi feita para garantir a segurança dos pedestres e a fluidez do transporte coletivo. “A grandiosidade da festa, que atrai milhares de pessoas de todo o País, faz com que as vias urbanas sejam dedicadas aos pedestres e comércio, por isso fizemos as adaptações que não vão prejudicar o serviço”.

As alterações estão sendo comunicadas aos usuários. Nos dias 25 e 26 de junho, técnicos da CMTC vão informar a população no ponto principal, da avenida Manoel Monteiro, em Trindade sobre as mudanças temporárias. Nos pontos de embarque e desembarque, que vão ficar desativados, também haverá cartazes com as informações referentes à operação especial.

*Assessoria de Imprensa da CMTC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.