Transição dos 41 deputados para nova sede da Alego começa dia 25

A entrega da nova sede da Alego, o Palácio Maguito Vilela, foi dividida em três etapas

Ainda em processo de mudança do Palácio Alfredo Nasser, no Setor Oeste, para Palácio Maguito Vilela, no Park Lozandes, a transição dos 41 gabinetes dos deputados estaduais na nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve começar no próximo dia 25. Como um todo, a conclusão da mudança, no entanto, deve adentrar o mês de março. Mesmo assim, a primeira sessão legislativa da Casa está marcada e será realizada no dia 03, segundo o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB).

Antes da liberação para que os deputados façam a transição do Setor Oeste para o Park Lozandes, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve ir ao antigo salão nobre do Palácio Alfredo Nasser, onde será lida a mensagem governamental, que marca a abertura do ano legislativo e cumpre o que está determinado pela Constituição do Estado. “A partir da [leitura] está aberto o ano legislativo, independentemente da convocação de sessões ordinárias e extraordinárias, que são convocadas conforme ato da mesa”, explica Lissauer.   

A previsão era de que as sessões ordinárias retornassem no dia 15. A data, no entanto, não pode ser cumprida em decorrência do adiamento da entrega das obras da nova sede, que tiveram atraso por causa de casos de Covid-19 e dengue entre funcionários que trabalhavam no término das obras.  Apesar do atraso, o presidente afirma que, se houver necessidade, é possível que sejam feitas sessões ordinárias, desde que sejam remotas, porque toda a estrutura da Alego foi desmobilizada para a transferência para a nova sede, que está sendo habilitada. “Se houver a necessidade, nós vamos convocar sessões extraordinárias,”, explicou o pessebista em entrevista ao Jornal Opção. 

De acordo com o presidente, a entrega da nova sede da Alego foi dividida em três etapas. A primeira etapa será dia 25 de fevereiro, quando os deputados estarão liberados para mudar os gabinetes, levar os pertences pessoais e terminar a transição. Depois, no dia 3 de março, haverá a primeira sessão, bem como término da transição dos departamentos administrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.