Transferência simbólica da capital tem início nesta sexta-feira

A Cidade de Goiás recebe os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário até a segunda-feira; cerimônia criada por Mauro Borges é realizada desde 1961

| Foto: Divulgação

Na ocasião, o governador Marconi Perillo irá autorizar um convênio para pavimentação urbana da cidade de Goiás| Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24) tem início a transferência simbólica da capital de Goiás para a cidade de Goiás. Até segunda-feira (27), Goiás recebe os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado. O governador Marconi Perillo (PSDB) irá aproveitar a ocasião para autorizar um convênio para a pavimentação urbana da cidade.

A programação teve início com a posse dos 13 novos membros da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). Também serão realizadas inaugurações e eventos culturais durante todo o fim de semana.

A cerimônia de transferência simbólica foi criada por um decreto do ex-governador Mauro Borges e ocorre anualmente desde 1961, normalmente no dia 26 de julho, data em que foi criada a antiga capital, Vila Boa. Em 2015, as solenidades foram transferidas para o dia 24 porque o aniversário da cidade caiu em um domingo.

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.