Transexual “crucificada” na Parada Gay de SP vira alvo de polêmica nas redes sociais

Vestida como Jesus Cristo, mulher gerou polêmica e foi criticada. Ativistas defendem protesto e rebatem ataques

Transsexual Viviany Beleboni afirmou que encenação não passou de uma "metáfora" | Foto: Reprodução/Twitter

Transexual Viviany Beleboni alegou que encenação não passou de uma metáfora| Foto: Reprodução/Twitter

A imagem de uma mulher transexual sendo crucificada, durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT no último domingo (7/6), virou alvo de polêmica e muito debate nas redes sociais nesta segunda-feira (8).

A polêmica ganhou corpo na web no final da noite de domingo, quando o jogador Leo Moura publicou a imagem do protesto da transexual Viviany Beleboni em sua conta do Instagram. Na publicação, o lateral direito fez duras críticas ao ocorrido e alegou falta de respeito à crucificação de Jesus Cristo.

“Que tristeza ver essa imagem! Que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito meu Deus! Tenho muitos amigos gays,adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem deu a vida por você já passou dos limites!! Muito triste isso. Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus”, escreveu.

Quem também fez duras críticas à encenação foi o pastor Marco Feliciano. No Facebook, o deputado afirmou que a imagem “choca, agride e machuca”. Na mesma publicação, o religioso compartilhou também fotos de outras manifestações polêmicas envolvendo símbolos religiosos, mas não necessariamente que tenham sido voltadas para o público LGBT ou que tenham ocorrido durante a parada do último domingo.

A responsável pela encenação, Viviany Beleboni, se defendeu das críticas em sua conta do Facebook, sugerindo que o objetivo não foi ofender a nenhuma religião. De acordo com ela, a representação foi uma metáfora e fez referência a todas as mortes e agressões contra a comunidade gay.

Nas redes sociais, usuários dividem opiniões. Há quem critique a manifestação ou a avalie como desnecessária, mas há também quem se coloque a favor de Viviany e defenda que a encenação foi apenas uma maneira de aludir a perseguição contra a comunidade LGBT à sofrida por Jesus de Nazaré.

Internautas também lembraram de outras ocasiões em que a cruz foi usada para passar algum tipo de mensagem, que não a religiosa, mas sem a repercussão obtida após o protesto de Viviany.

https://twitter.com/RodrigoVieeira/status/607968483591266305

https://twitter.com/louiskittenbae/status/607959777285664768

https://twitter.com/i_pauloreis/status/607959295104270336

129 respostas para “Transexual “crucificada” na Parada Gay de SP vira alvo de polêmica nas redes sociais”

  1. Jow disse:

    que nada! poxa nenhuma! hoje em dia tai nas novelas em tudo tem gays.
    crianças aprendem de pequeno se quer ser gay, homem, lésbica, trans…
    e assim por diante!
    sempre houve perceguição a gay , nordestino, gordo, magrelo, feio, etc.
    os LGBT se acham especial pq?
    beleza que é uma opção de cada, mas não justifica uma ideia de bosta dessa!
    tantos modos de expressar suas ideias!
    pra mim ideia errada!

    • hdinarte disse:

      Assim como existe Deus, existe o Diabo, e a função do Diabo é essa, usar pessoas em um momento de fraquesa para afrontar a Deus, zombar de sua imagem, pois o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. Pobres daqueles que se submetem aos caprichos do Diabo.

      • Epaminondas disse:

        Deus é onipotente mas permite que o diabo exista. Isto mostra a fortaleza da doutrina, aonde um questionamento tão simples é incapaz de atravessar a mente de um crente.

        As pessoas acham que negar a deus é pular no colo do diabo. Não, na hora que você recusa a doutrina, o pacote é recusado por completo: O diabo nos foi presenteado por ninguém menos que a própria doutrina.

    • Ga disse:

      Já viu uma quantidade grande de nordestinos serem morto?
      Já viu uma pessoa feia ser morta pq é feia?
      GLBT não se acha especial, se acha no direito de querer ser respeitado e ter seus direitos como qualquer outro ser humano, infelizmente há uma grande ala que impede isso, não compare uma perCeguição com C como você citou de um nordestino com a de um gay pois é o mesmo de dizer que existe racismo inverso.

  2. Aguiar Lopes disse:

    Jesus foi condenado inocentemente à morte , e morte de cruz, levou 45 chicotadas, carregou a sua cruz ate o alto do monte , já cansado , foi posto sobre a cruz e ali pregado os pés e as mãos, suportou a coroa da zombaria feita de espinho porque dizia sou rei dos Judeus,suportou a zombaria quando bateram em sua cabeça e diziam:- Es profetas profetiza quem te bateu?. – foi crucificado pregado com prego de maneira que não podia se mexer dependurado pelos pregos que lhe rasgava a carne. — O sol era escaldante sol de deserto , já cansado veio a desidratação, teve febre, pediu aguá quando disse:-“tenho sede.” mas estava escrito :-Em minha sede me deram vinagre a beber. ele provou e rejeitou. então morreu desidratado naquela cruz sem culpa alguma porque morreu qual sua condenação? Cordeiro Imaculado de Deus. sem pecados. Apos sua morte o soldado romano furou seu coração com uma lança .e jorrou sangue e água. — Na sua angustia ele clamou:: — PAI PERDOAI ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM. Tudo esta cumprido esta consumado recebe meu espirito.—–Ele foi obediente ate a morte e morte de cruz , pois sua vida foi escrita e determinada por Deus desde seu nascimento ate sua morte tudo o que iria passar e suportar já estava escrito. -,mas Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome sobre todo nome , para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu ,na terra e nos infernos, e toda lingua confesse para a gloria de Deus pai que Jesus cristo é O SENHOR

    • Epaminondas disse:

      É curioso como alguém parte deliberadamente para o calvário e depois, eu já nasço em divida com ele.

      Eu não era vivo e se fosse, não permitiria que o fizesse por mim.

      • Anderson Pereira disse:

        Pura ignorancia…sem mais comentarios..

      • Epaminondas disse:

        Olha, sua riqueza argumentativa mudou minha vida!

      • RFA disse:

        Se voce estiver certo nos vamos pra lugar nenhum, morreu acabou mas se estiver errado, sua batata ta assando!

      • Epaminondas disse:

        Uma vez pergutaram a Richard Dawkins o que ele diria se ao morrer, se deparasse com Deus. O biólogo ativista do ateísmo disse que diria que ele não havia acredito em Deus pelos motivos certos, enquanto tanta gente acredita em Deus pelos motivos errados.

        O que encontraremos depois da morte? Não sei. Sem evidências. Os editoriais do Diário da Manhã não me parecem provas convincentes (cartas mediúnicas são escritas por pessoas vivas, até aonde eu saiba. Muito vivas).

        Tendo viver uma vida baseada em princípios. E não esperando por uma recompensa póstuma.

      • RFA disse:

        DEUS é amor e é real!!!

      • Samuel Silva disse:

        Se vc acha q é divida ai é com vc , eu prefiro seguir jesus por amor, por gratidão !!

      • Epaminondas disse:

        E fazer algo por gratidão não é retribuir? Isto me soa dívida do mesmo jeito.

        Ser obrigado a amar algo, como as religiões não disfarçam muito que é o pregam, me parece repugnante. Para aliviar, então, como vendem o pacote? Como uma dívida! “Olha, ele morreu por você, viu? Pode tratar de ir amando, senão vai se lascar com o Diabo”. É ou não é amor?

      • Rafael disse:

        E simples, você só nasceu por que ele morreu por você…Mas eu nem sei se isso importa pra você, ou ,se você acredita.Mas um dia todo joelho se dobra-rá e toda língua confessa-rá, e todos terão que reconhece-lo como Rei e Salvador…
        nesse dia você reclama diretamente pra ELE …

      • Epaminondas disse:

        Este dia, demora? É que já previram tantas vezes. Só nesta minha encarnação, anunciaram em duas oportunidades, 2000 e 2012… e nada. É estranho como esta data nunca chega.

        Engraçado como uma data que nunca chega é exatamente igual a uma data que nunca acontecerá.

        E segundo sua doutrina, eu não nasci porque ele morreu. Eu nasci por causa do pecado original. Fico até sem graça de explicar isto, tenho certeza que você já sabia.

        E como disse em outro ponto, eu acho repugnante a ideia que alguém possa pagar pelo pecado de um terceiro. Isto me parece moralmente questionável pro qualquer aspecto que seja visto. Logo, não admito dívida e nem permitiria a partir da moralidade questionável de alguém pagando por pecados de outros.

        Mas eu sequer vivo era na época. Mas segundo a doutrina, já nasço a partir do pecado e em débito com a doutrina. Isto é repugnante.

  3. solnico disse:

    Não sou evangélica e tenho muitos amigos homossexuais. Mas o que esta jovem fez nesta passeata foi uma atitude muito infeliz, uma falta de respeito aos princípios cristãos, pois ela satirizou Jesus Cristo, que não tem nada a ver com esta “briga” idiota. Não me vem falar de metáfora, é muito simplório para explicar este ato ridículo… para defender esse tipo de coisa, no mínimo não ama e nem crê em Jesus Cristo e nem em seu exemplo de vida. Com certeza se Ele estivesse aqui não condenaria as opções das pessoas, mas tão pouco zombaria da fé dos outros…

  4. tiago disse:

    coisas piores vão acontecer pessoal isso ai que aconteceu foi so o começo temos que ficar ciente e que por traz de tudo isso tem o diabo usando as ferramentas dela para escarnecer de cristo Deus e maior e sempre será.

    • Epaminondas disse:

      Deus é um sujeito onipontente que permitiu que o Diabo existisse.

      Vai entender este cara.

      • Wender Viana Santos disse:

        Para que bem prevalecer sobre o mal .pois só quando se conheçe o mal que apredemos dar valor oq é bom..

      • Epaminondas disse:

        É como eu deixa água empoçada em casa, para o mosquito da Dengue me contaminar e eu passar a valorizar a saúde.

        Faz muito sentido!

      • Stifany Keithy disse:

        Acho que muitos estão confusos com essa situação, ninguém mais sabe separar o que é preconceito, fé, respeito, crença, opinião… são coisas totalmente distintas uma da outra… Somos todos egoístas o suficiente para defender sua própria causa!!

      • Epaminondas disse:

        Exceto por coisas advindas de placas tectônicas e clima, toda destruição em massa aconteceu por que alguém achava que sua ideologia era tão boa, mas tão boa, que deveria ser intocável e empurrada à força em quem não era adepto a ela.

        Humanidade conhecer a paz é mole: Será quando cada um aprender que sua ideologia não vale a pena. Não vale a pena hostilizar por ela. Se ela é tão embuída de fatos, razões e verdades, isto bastaria.

        Mas as pessoas tomam sua ideologia como algo básico de sua existência. Na hora que soma uma multidão, o estrago está feito.

      • ANA disse:

        NÃOOOO,O DIABO SIMPLESMENTE DESOBEDECEU QUERENDO SE IGUALAR À DEUS E PARA JUNTO DELE VÃO TODOS QUE SE ACHAM TAL, ASSIM COMO ELE LEVOU UMA TERÇA PARTE DOS ANJOS COM ELE, QUE HOJE SÃO ANJOS CAÍDOS DENOMINADOS DEMÔNIOS PODERIA TE DAR UM CONSELHO???VAI ESTUDAR PRIMEIRO DEPOIS VOCÊ DEBATE OK!!! LEIA UM POUCO MAIS DE ESCATOLOGIA BÍBLICA, TEOLOGIA, ATÉ ARQUEOLOGIA MOSTRA AS OBRAS REAIS QUE DEUS CRIOU….LER FAZ BEM PRA TODOS, TE DEIXA MAIS CULTO PARA DISCUTIR POLÊMICAS , SÓ PRA COMEÇAR TODAS AS OBRAS HUMANAS SÃO REGISTRADAS COM SÍMBOLOS(a.c= antes de CRISTO OU; d.p= depois de CRISTO) pra mostrar para o homem que nada existe antes da criação soberana de DEUS.

      • Epaminondas disse:

        Acontece que eu li um pouco em minha vida. E aprendi:

        “Demônio” vem do grego “daemon”, que significa… mensageiro. A Igreja “demonizou” mitos de religiões anteriores, de seres que fazia ponte entre pessoas com seus deuses “pagões” (que vem do latim “pagannus”, simplesmente, “homem do campo” – gente que vivia longe das metrópoles e portanto, longe da influência da Igreja Católica, praticando religiões mais antigas).

        E a definição a.C. e d.C. foi inventada… no século 8. Quem cuidava dos calendários não era ninguém menos que a própria Igreja Católica – inclusive, nosso calendário é chamado de “Gregoriano” em homenagem a um papa. Ora vejam só: A entidade que cuidava dos calendários determinou que o ano Um de nossa era a do nascimento do seu mito raiz. Até aqui, não há nada de divino, apenas uma convenção humana.

        Sobre arqueologia, o único documento que evidencia Jesus é uma curta e questionável passagem do historiador Flávio Josefo, que teria sido contemporâneo. Nada mais. O que é estranho, dado a importância que se dá. Quanto a Bíblia, ninguém discorda que seu registro foi feito por terceiros e gerações após os acontecimentos que são narrados. E é conhecido que a Igreja editou os evangelhos para garantir a “questão ariana” (Jesus consubstancial com Deus) e tornou todos demais evangelhos contraditórios em “apócrifos”. Novamente, outra convenção humana.

        Crentes do cristianismo, em resumo, são crentes de um produto de criação bastante humana. Se você acha que isto o diminui, está na parcela das pessoas que acham que em nome da religião, é válido cometer atrocidades.

      • rafael disse:

        É da natureza humana ser teimoso, na maioria das vezes nos só aprendemos com nossos próprios erros.Todos conhecemos e sabemos como prevenir a dengue…
        Assiste o jornal e olha o tanto de caso de dengue…

      • Epaminondas disse:

        E quem criou a natureza humana mesmo?

        Segundo vários por aqui, o sujeito lá em cima. Curioso como alguém supremamente perfeito cria uma coisa dada a falhas como a natureza humana. Um ser perfeito que cria imperfeição?

        Tem que ver isto aí.

      • Leidi Lopez disse:

        Só podemos dizer algo do que conhecemos, se não temos vontade de conhecer logo não teremos opinião para argumentar. Logo, pessoa sem conhecimento + “achismo” (eu acho que é assim…)= a comentários vazios

      • wanderval disse:

        Realmente, você deve conhecer muito em sua base de conhecimento, tem referência de crenças vazias! No que você acredita? E por que acredita? Palavras carregam muitas coisas mas experiências são o que movem o ser humano, achar que as pessoas que vão a igreja vão simplesmente por uma lavagem cerebral, e o mesmo que dizer que você pensa assim pelo mesmo motivo. Se você não acredita no diabo ou satanás, Lúcifer, varias culturas acreditam, ceitas Satânicas também, mas pra você elas também nao devém existir o nosso mundo e cercado de coisas boas e maravilhosas, e as coisas ruim sempre são as comuns ao se ver no jornal essas pessoas em sua intelectualidade devem acreditar simplesmente em uma ideologia, acreditar nisso todos acreditam no que vivenciam ou proporciona experiência o oposto e descrito e sujeito a dúvida. Agora sobre a parada gay bom, se o dinheiro usado for dos patrocinadores e não dos meus impostos, prefiro hospital com meus impostos, segundo metáfora essa palavra homofobia já tá virando palhaçada, eu tenho minha liberdade e nem por isso saio desrespeitando ninguém, claro que a igreja comenta mesmo alem dos símbolos usados nessa zona, qualquer ser pensante que assista canais de política pode ver quão bem são representados e os projetos que são colocados, dizer sobre homofobia e quer ser o todo ninguém deve aceitar algo que fira seu princípio então ao invés de lutar por cotas gays vão estudar, querem respeito respeitem, isso veio de uma mente de alguem que queria simplesmente isso ser alvo e entrar nas mídias, bom fico por aqui, acho que já ta bom fuii.

      • Epaminondas disse:

        O fato de haver satanistas implica que exista um satanás?

        Bom, crianças são devotas de Papai Noel, nem por isto o bom velhinho existe. Quando crescem, elas se emancipam desta crendice. Não é um processo de perda. Elas não precisam trocar esta crendice por outra. É um processo de maturidade. Um processo de liberdade.

        Quando você pergunta “no que eu acredito”, você está sendo confrontado com a ideia que pessoas podem viver sem precisar ter fé. E acha que eu só poderia emancipar desta crença por outra crença. É o que acontece com os satanistas, afinal: Eles trocam uma crença por outra crença.

        Não deixei de acreditar em Deus. Eu simplesmente emancipei desta crendice.

        Isto, naturalmente, implica num problema: Somos doutrinados a acreditar que a moral advém da fé, quem abriu mão da fé necessariamente é amoral. Crentes desta lógica se valem muito do quote de Dostoiévski “Se não existe um Deus, então tudo é permitido”.

        O que é uma bobagem: Um monte de filósofos, muito antes da Igreja Católica, discutiam sobre como levar uma vida moral. A Igreja se apropriou do tema e hoje a sociedade foi doutrinada a acredita que a fé é o único meio para a moral.

        Apesar dos exemplos contrários: Gente que é amoral em nome da fé. Isto vai das carolas mexeriqueiras até os homens-bomba, passando, claro, pela homofobia suportada pela Bíblia.

        Aqui, o quote de Dostoiévski deveria ser “Se existe um Deus, então em nome dele, tudo é permitido”.

        “Pessoas boas fazem coisas boas e pessoas más fazem coisas más. Mas para que pessoas boas façam coisas más, é preciso religião” —Steven Weinberg

      • Samuel Silva disse:

        Pra vc ver como ele te da livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal!

      • Epaminondas disse:

        É como plantar maconha e alface em casa e esperar que meus filhos escolham entre as duas.

        Sabe como eu resolvo esta questão? Eu não planto maconha.

        E quanto a Deus? Ora, ele não plantou maconha, mas sim uma árvore do conhecimento do bem e do mal, deixou sem vigilância, soltou duas criaturas inocentes junto com uma ardilosa… E os descendentes das criaturas inocentes pagam até hoje pelo o que deu errado.

      • Malena disse:

        Cara na moral , vc só fala , fala e fala achando q sabe alguma coisa , mas se soube-se mesmo lembraria q Lúcifer era um anjo , q n OBEDECEU Deus , deixando bem claro , eu n estou criticando nenhuma religião, por que isso é igual a c* cada um tem o seu , é simples , pra de cuidar da vida dos outros , se vc acha oq ela fez errado , legal , parabéns para vc por saber pensar , só q ninguém te perguntou, na Bíblia, do mesmo jeito q se fala q uma boa relação certa é feita entre uma mulher e um homem , novamente n acho e nem deixo achar q isso está certo , tb fala q devemos ter respeito um pelo outro , q n devemos julgar, independente do q a pessoa fez ou é !!!
        Então por favor , pense antes de escrever coisas como essa , seja mais de bem com a vida , e se n gosta ou n aceita aí é com vc , isso n diz respeito a ninguém do mesmo jeito q n diz respeito a vc ficar dando opinião n pedida na vida dos outros e se as pessoas quiserem fazer parte do ” grupo ” LGBT deixa elas , e outra se vc se encomendou em comentar aq é pq tinha interesse em incomoda a vida dos outros então só relaxa ! ?

  5. roberta disse:

    Olha acho que a gente não estamos aqui para julga ninguém se tem alguem que vai poder julga a atitude dela esse alguem e deus o único que tem o direito de julgar então parem com essas discussões e comece a pensar melhor quem somos nois para julgarmos alguem

    • Epaminondas disse:

      Foi o pastor que disse que o uso de vírgula é pecado?

    • Wender Viana Santos disse:

      Concordo que não viemos para jugar ninguém .mais Deus nos levantou para levar a palavra Dele e para sermos luz na escuridão .eu te pergunto cadê os que amam a Deus e porque estão calados?

      • Epaminondas disse:

        Por que Ele próprio não abre a boca?

      • Samuel Silva disse:

        Pior q ele abre, mas só pra quem quer ouvir!! Ele fala com quem quer escultar e ñ com pessoas q nem acredita na sua existência, e quando escultar, pode ser tarde de mais!!

      • Epaminondas disse:

        Então vamos lá: Deus é onipotente mas não consegue se fazer ouvir aos céticos; Deus nos deu livre arbítrio, mas se você não seguir seus designios, vai se lascar pela eternidade.

        Ninguém acha que a lógica é insultada nestas duas asserções? Eu só consigo levá-las em consideração pensando num deus vaidoso e mesquinho.

      • rafael disse:

        vamos lá: Deus É mais ele não vai abrir a tua cabeça pra te fazer entender a força. Quando nos queremos saber de algo nos vamos atrás, pq Deus e obrigado a te fazer acreditar nele ,ele já te deu vida. Precisa de algo mais ?
        2° Deus deu livre arbítrio mas vc q escolhe entre o certo e o errado. Seria fácil se Deus nos permitisse fazer so coisas boas o mundo não seria do jeito que é , o mundo não teria pecado.
        Mesmo vc ensinando seu filho o certo mais cedo ou mais tarde ele vai querer experimentar algo errado. mais cabe a ele escolher se faz o certo ou o errado

      • Epaminondas disse:

        Ninguém vê a a conveniência de um deus que permite haver mal no mundo e livre arbítrio.

        Claro que o livre arbítrio é apenas para adorar o criador, não é para fazer o que quiser.

  6. Clara disse:

    ei povo !!! cade a liberdade de cada um … deixa eala fazer o que quizer agora Ameacar a pessoa vamos pensar Deus eh quem deve condenar e Chamar ela no tempo dele ,nao julguem… Deus esta aqui … ps sou evangelica !!!

    • Epaminondas disse:

      Olha, se seu pastor proíbe o uso da gramática, considere trocar de religião.

    • Paulo Motta disse:

      Não sou Evangélico e também não sou homofóbico mas foram longe demais em suas manifestações preconceituosas. A liberdade não é sinônimo de desrespeito, não confunda as coisas, os responsáveis e os orgasnizadores devem ser responsabilizados pelos atos obcenos e de desrespeito ao próximo e devem ser severamente punidos com o rigor da lei, se eles exigem respeito eles tem que dar o exemplo e não é o que fazem quando não respeitam ao próximo
      .
      Espero que esta seja a última parada gay, não farão a minima falta, a maioria da população não aprova esse tipo de manifestação, se duvida é so fazer um plebiscito para ver quem é a favor de manifestações GLTB, uma minoria com certeza.

      Em tempo, sou favoravel ao boicote as empresas que fazem apologia ao homossexualismo, há algum tempo foram proibidas quaisquer publicidade de cigarros pois incentivava o consumo acredito que imagens envolvendo homossexuais incentivam o homossexualismo, portanto devem ser proibidas também a tempos não assisto mais a rede globo e também não compro e nem recomendo produtos de O Boticário, que são empresas que não praticam atitudes éticas, de bom senso e respeito ao cidadão.

      • Epaminondas disse:

        Eu não arriscaria um plebiscito: A Irlanda, com uma fortíssima tradição católica — a ponto de praticar terrorismo para se livrar da influência da Inglaterra protestante — fez uma consulta popular recentemente e o casamento gay foi aprovado lá.

        Como isto acontece? Basta explicar para as pessoas duas coisas:

        1) O que o outro faz da própria vida não afeta a sua;

        2) Se sua ideia pode ser prejudicada por ser abordada por “indignos”, olha, esta é uma ideia que vale a pena defender?

        E no final, você, que se diz que não é homofóbico, mas aprova boicote a empresas que fazem apelo à tolerância (“apologia ao homossexualismo”? Nunca uma empresa sugeriu que eu virasse gay em sua publicidade. Este povo anda vendo cada coisa nas entrelinhas…).

        Quanto ao Boticário, vá ler sobre sua fundação antes de dizer que a empresa não tem governança ética. Ela mantém um parque ecológico que sustenta um sem número de pesquisas de nosso bioma.

      • Natalicio disse:

        O senhor da verdade e da filosófia perfeita e incontestável, soberano das letras, normas, e acentos; percebo que queres levar tuas idéias ateístas pela garganta das pessoas, isso também é manipular, debochar e manchar o conceito individual da fé professada. Antes de tirar o argueiro do olho de teu irmão, trave que há no teu!!! Fica a observação senhor inquestionável!

      • Epaminondas disse:

        Quer casar uma aposta? Localize aonde eu falo que quem não seguir minhas ideias, terá uma vida (ou pós-vida) miserável. Vamos lá, é fácil. Control + F e tente localizar.

        Eu apenas exponho fatos. As pessoas que leem que julguem se são válidos ou não. Dizer que eu empurro isto é só uma forma de negação, sem argumentar nada.

      • Ga disse:

        Garoto, estou amando seus comentários! Fico com vontade de responder as pessoas, mas você fez isso por mim e muito bem feito. Parabéns. :)

      • Epaminondas disse:

        Obrigado!

      • Paulo Motta disse:

        Para manter o parque ecológico pode ter certteza que recebe isenção ou abatimento tributário, isso é apenas “perfumaria” como muitos dizem.
        Quando se coloca em programas, novelas ou comerciais comportamentos polêmicos tais como adultério, homossexualismo, práticas suicidas, violência entre outros diretamente ela não está sugerindo uma opção sexual, que se pratique a violência ou que se pratique o suicídio, contudo a tendencia é de que influencie estas práticas diretamente nas pessoas que não tem uma mentalidade totalmente formada ou com algum com algum distúrbio psicológico, lembro-me que de um certo comercial de televisão em que um personagem ao pegar um biscoito ccomeçava a voar, uma criança viu o tal comercial e jogou o biscoito pela janela do apartamento em que morava achando que iria acontecer exatamente o mesmo, o resultado disso nem preciso dizer qual foi, afinal existem certas atitudes comportamentais que não precisam de exploração em sua exposição, sabemos que existe e que é imoral e precisamos respeitar não é verdad^? foi uma atitude infeliz desta participante e quetanto ela quanto os organizadores deveriam ser punidos.
        Quanto ao Boticário, não é so ele mas várias empresas tem utilizam se de procedimentos identicos de incentivos ao esporte, cultura ou ambiental apenas para obter isenção ou abatimernto em tributos, entre elas Natura, Itaú, Bradesco, seria válido se elas fizessem de forma voluntária, mas a partir do momento que o governo retirar o incentivo garanto que todas elas abandonam os projetos em que estão envolvidas.

      • Epaminondas disse:

        Se as empresas tem iniciativas sociais meramente para isenção tributária, isto seria ruim? Coisas são feitas, pelas mãos competentes da iniciativa privada, quando o Governo é inepto em fazer o que se propõe. Agora se se incentiva tributariamente quem se presta a fazer isto, é uma falha ética?

        Faça-me o favor.

        Oh, influência nefasta da TV! Se há homossexuais numa novela, mentes frágeis poderão ser influenciadas (ainda bem que temos estes preocupados cidadãos zelando pelos seus interesses).

        Curioso como esta influência maléfica da TV não se extende para campanhas como transar de camisinha no carnaval, não deixar água empoçada, não fumar e não vender bebida à menores.

        Se TVs tivessem toda esta influência, estas campanhas sociais seriam um sucesso. Mas o pessoal acha que elas só funcionam se for uma agenda nefasta.

        Isto é tão furado que tivemos década da TV mostrando casais heteros… e ainda havia gays. Ué, cadê a influência?

      • Paulo Motta disse:

        As campanhas vinculadas pela mídia tem sim repercussão e nos casos que citou acima vou enumerar:
        1) O número de pessoas que contrairam o vírus HIV é particamente nulo através da relação sexual (seja elas praticadas por eteros ou homossexuais) ou seja a intervenção da mídia foi positiva;
        2) Pode verificar que muitas caixas d’água encontram-se protegidas e as pessoasestão mais bem informadas a respeito, isso aconteceu graças a divulgação da mídia sobre as orientações sobre as orientações preventivas para o combate a Dengue, só que isso não é suficiente pois o governo tem que fazer a sua parte, quanto a venda de bebida para menores, combate ao fumo e uso de drogas, a mídia faz a sua parte, mas de que adianta se os que devem dar o exemplo (pais ou responsáveis) dão péssimo exemplo ficando bebados, fumando e o que é pior fumando maconha, cheirando cocaina, ou viciado no crack, contra o mau exemplo praticado demtro de quatro paredes a mídia até conseguiria algum resultado, mas junta o maus exemplos dentro de casa com maus exemplos exibidos na mídia o resultado não poderia ser outro.

      • Epaminondas disse:

        Eu não tenho acompanhado as estatísticas sobre HIV, mas sei que estamos numa severa epidemia de Dengue. A culpa é óbvia, quando você combina um governo que não investe em prenvenção com uma sociedade que não previne.

        A TV, esta tão nefasta influência, não bastou. Como você próprio afirma, pois mais que ela invista em campanhas de bom senso, o ser humano, este teimoso, só se influencia pelo mal e nunca pelo bem.

        E como muitos aqui acham que o homossexualismo é coisa do capeta, gays em novelas influencia; heteros, não.

        Make sense.

      • Sérgio teodoro disse:

        Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” GALATAS CAP. 6 – V. 7. – DEUS é amor, mas também é JUSTIÇA.

      • Epaminondas disse:

        Amor e justica são conceitos excludentes. Se você ama alguém não pode condená-lo; se você acha alguém condenável, tende a não amá-lo; se condená-lo, ele refutará seu amor; e se condena sem problemas se não se ama. Justiça anda de mãos dadas com a impessoalidade.

        Mas até aí, ninguém liga muito para coerência de conceitos. Por exemplo, uma entidade que é dita onisciente, mas permitiu que suas criaturas ingênuas fossem soltas num quintal com uma árvore com o conhecimento do bem e do mal e mais um ser ardiloso. Depois fica surpreso quando dá tudo errado.

        E se Deus é Todo Poderoso e todas as demais capitulares que começa com “Oni”, ele parece ter amor próprio muito pequeno para não suportar a menor zombaria. Ou talvez não dê a mínima, é claro. Mas o caso é que inspira muito pouco amor próprio em seus fieis, para ficarem brandido que não façam bullying contra a fé deles.

      • Epaminondas disse:

        Olha, é difícil não zombar. Porque pelo princípio da razão, se você ama algo não tem condições de julgá-lo. Julgamento exige isenção e é por isto que juiz de direito não podem julgar parentes.

        Deus precisa decidir se nos ama ou nos julga.

        E a contradição não fica por aqui. Como alguém onisciente deixa uma árvore com conhecimento do mal acessível a dois seres ingênuos? Ele não sabia que havia uma serpente lá? Não poderia ter posto a maldita árvore, sei lá, no topo do Everest, no fundo das Fossas Marianas ou na Lua? E ele nem sabia na serpente???

  7. MILTON CORDEIRO disse:

    NA PALAVRA DE DEUS É DITO QUE ELE AMA O PECADOR MAS ODEIA O PECADO E ESTE É UM DELES, MAS QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICORDIA DE TODOS.

  8. Kauany Silva disse:

    Na minha opniao isso oq fizeram foi uma blasfefia contra Deus ,oq eles fizeram somento o nosso Deus e salvador Jesus Cristo podi perdua pq pra mim isso n tem perdao pois oq eles fizeram foi uma idiotisse das grandes ,se eles gostao e escolheram ser gay entao sejao mas nao blasfemie contra ao nosso Deus altissimo e maravilhoso pq se n fosse pela graça dele nao estariamos aqui hoje so fika a dika tah pessem antes di blafemar como vxs fizeram

    • Ramon disse:

      Difícil entender sua língua e eu acho que eles não escolheram ser gays.

    • Epaminondas disse:

      Deus é um sujeito onipotente, que supostamente acha ruim homossexualismo, mas por exemplo, não fez chover no dia da passeata gay.

      Quem vai entender?

      • cleber disse:

        Deus tem coisa mais importante pra fazer, do que ficar perdendo tempo com isso. É tanto que deu o livre arbítrio.

      • Epaminondas disse:

        É, ele poderia, por exemplo, estar acabando com o terremoto nos paupérrimos Nepal e Haiti, mas precisa se ocupar do pessoal que ama alguém do mesmo sexo.

      • Samuel Silva disse:

        Pq ele iria solucionar problemas q ele msm disse q aconteceria nos fim dos tempos?? Ele estaria se contradizendo , ñ? Deus ñ volta atrás com o q diz!! leia a biblia e vc vai ver q esses terremotos , maremotos estão todos como profecia para o fim dos tempos

      • Epaminondas disse:

        Quer dizer que a Biblia prevê terremotos? Maldito Richter, esteve nos enganando por todo este tempo.

        Mas diz aí, aonde será o próximo terremoto, para que a gente avise os inocentes para poupar suas vidas? Ou será que não devemos salvar?

      • Wender Viana Santos disse:

        Olha eu não te conheço mais Deus Sim.De uma coisa eu te digo Deus vai ter um encontro condigo.E vai te cobrar todas essas palavras .

      • Epaminondas disse:

        Ele passa cartão?

        Segundo sua doutrina, Deus me conferiu livre arbítrio. E uma mente para usar. Se utilizá-los implica questionar seus desígnios, ele deveria ser esperto o suficiente para, no começo de conversa, não ter conferido estas duas coisas.

        Se Deus tem alguma conta para acertar, é consigo próprio.

      • Samuel Silva disse:

        Todo ato tem uma consequência …a consequência ñ seria naquele momento e muito menos com uma chuva, seria muito bom se apenas uma chuva fosse consequência dos nossos atos…Deus destruiu a cidade de sodoma e gomorra com as pessoas dentro, por causa dos pecados q avia lá, estamos encaminhando pro msm caminho!!

      • Epaminondas disse:

        Toda grande metrópole tem passeata do orgulho gay. San Francisco, deste os anos 70, creio. Deus nunca condenou a cidade (que ironia das ironias, tem nome de um santo).

        Deus preferiu arrasar um Haiti, predominantemente cristão.

        Quem vai entender?

      • Monica disse:

        Sinceramente, eu não sei o que esta pessoa(Epaminondas) está fazendo na terra. Se sua ideias, seus fatos e sua opnião é a unica verdade do mundo, o que adianta discutir? Tudo contesta, tudo rebate. Não olha o contexto e procura erros de gramática! Ai ai… Vejo nas suas escritas uma pessoa mal amada e ainda procurando um sentido para sua propria vida. No minimo, deve ser uma pessoa que sofre por não conhecer o verdadeiro amor de Deus e talvez de ninguém. Coitado!

      • Epaminondas disse:

        Você está certa sobre essa coisa de pegar no pé por causa do português. Mas tem alguns que se batucassem o teclado com a cara, conseguiriam escrever mais claro do que tentando expressar com o pouco português que tem.

        Mas por outro lado, temos que reconhecer que escrita é expressão do raciocínio. Por mais que romantizemos a sabedoria dos ignorantes, venhamos e convenhamos, escreve bem quem pensa bem; e aprende a pensar bem lendo bem. Errar uma crase é armadilha da língua, mas escrever um “naum”, bom, o sujeito nem se esforçou.

        Sobre o resto do seu comentário, vamos fazer uma tarefinha de casa: Ad hominem. Se você soubesse do que se trata, não estaria tão preocupada com quem eu amo e se sou correspondido.

        Segundo os crentes, um homem não pode amar um homem, mas Deus amar um homem, sem problemas. “Ah, mas são amores diferentes”. Fico imaginando se este povo do “não sou preconceituoso mas…” toleraria um amor não sexual de um homossexual.

  9. Paulo Rocha disse:

    Metáfora ou não, mexeu com o símbolo de fé das pessoas, sabendo que essa (A RELIGIÃO) seja católica ou evangélica, é a maior arma das igrejas contra os gays, acho que foi um tiro no pé. Lamento dizer, mais deram aos homofóbicos de plantão o que eles queriam. Mais motivos para acreditar que gay é promíscuo e não respeita nada. Certamente isso, subverte todo o esforço de se conseguir respeito em uma sociedade hipócrita como a que vivemos.

    • Epaminondas disse:

      O respeito que você sugere ser necessário é o mesmo respeito que os fundamentalistas islâmicos exigem para si: Uma coisa que tem mais a ver com “medo” do que “respeito” — não mexa conosco senão soltaremos o que temos de pior.

      Acho que uma sociedade ganha quando entende o valor da livre expressão e ganha duplamente quando as pessoas param de achar que ao defender sua ideologia, precisam partir para a ignorância.

      • Clara disse:

        Belos comentários, apesar da ironia com os dogmas cristãos. Mas fé é isso, ou vc acredita ou não. Respeito sua opinião. Porém, nesse comentário discordo da comparação com o respeito exigido pelo E.I. ? Qual o sentido dessa colocação? O E.I não representa o amor de Cristo. O obvio da questão é até que ponto esse protesto é válido ao mexer com símbolos sagrados? Talvez, religião não represente nada pra vc, mas garanto que se sentiria ofendido se alguém cuspisse na cara do seu ‘yodazinho’ na prateleira.

      • Epaminondas disse:

        As manifestações contra são da mesmíssima natureza que os islâmicos expressam quando, por exemplo, caricaturam Maomé. Apenas o extremo que é levado a reação que é diferente. Ainda.

        Que raio de ideias são essas que não podem ser tocadas? Elas por acaso perdem seus fundamentos se submetida a um tratamento que seus seguidores consideram inadequado?

        A diferença entre islâmicos e cristãos é basicamente nenhuma. Os cultos (junto com o judaísmo), tem mesma raiz. A diferença é que o sectarismo ali é político. Aonde isto ocorreu, acontece terrorismo. Basta olhar por exemplo na Irlanda ou na África do Sul, há poucas décadas.

        Aqui ainda não temos este tipo de sectarismo político e/ou étnico que alimenta o fundamentalismo terrorista. Mas já temos a mentalidade, esta coisa do tipo “não mexa com coisas que considero sagrado, senão aguente as consequências”.

        É só estes comentários acima e abaixo: Vide a quantidade de gente prometendo consequências deste ato. A diferença com fundamentalistas islâmicos terroristas? Eles trocarem a promessa pela atitude.

      • Luisa disse:

        Infelizmente, religião está associada a pensamentos conservadores/ultrapassados. Crer em Deus, em uma entidade ( energia/ação e reação) é uma atitude além do ato de seguir uma religião. É possível ser uma pessoa pensante, acreditando em algo transcendente à vida terrestre. Como explicar experiências espirituais vividas por médiuns? “Ainda não temos esse sectarismo …” E nem teremos, já ultrapassamos essa fase da história brasileira. Apesar da base católica, caminhamos para um mundo sem religião. Falar de comentários com promessas consequentes ( com todo respeito aos que comentaram) não ‘soma’ a nossa discussão, afinal essas pessoas ainda não entenderam o sentido de conviver harmonicamente com próximo (no amor de cristo, diriamos) . São comentários sem embasamentos. Apesar de considerar a atitude desrespeitosa com os símbolos cristãos ( não concordo com muitas posturas assumidas pela igreja na historia, porém, devemos, no mínimo, respeito a essa instituição milenar. Como se respeita uma pessoa mais velha…) Assumo que a postura da trans da foto é necessária. Afinal se queremos um mundo mais igualitário, esses movimentos necessitam ser assim para romper com o passado. Pois a relação com o ‘Pai’ ultrapassa o conceito de religião assumido de modo diferente e de acordo com cada fase da história.

      • Epaminondas disse:

        Vamulá:

        —Crer em Deus não ultrapassa os limites da religião. É a própria religião. Muita gente se exime dos erros históricos que sua religião carrega, dizendo que sua fé transcende a doutrina. Mas a fé foi trazida pela doutrina. Como se desassocia a crença trazido pela religião com a religião? Tem gente achando que dá.

        —Que experiências dos médiuns? Digamos que você fosse fingir que mortos se comunicam. Como você forjaria? Simples: Colocaria pessoas vivas dizendo que estão sendo “canalizadas”! A mediunidade kardecista é tocada exatamente como se fosse uma farsa. Porque é exatamente isto, uma farsa. Não? Bom, se mortos pudessem se comunicar, não haveria um assassinato insoluto ou corpo ocultado. Mas vivemos exatamente como se tal comunicação fosse impossível.

        —Se Deus é uma “energia / ação e reação” (?!?!), por que raios se importaria com quem a gente faz sexo? Deveríamos pedir conselhos morais para a lei da gravidade?

        —Este sectarismo violento ainda é possível, mesmo no Brasil. Afinal, quanto mais se agrava a crise econômica, mais cresce os movimentos religiosos. Isto é observável em bolções de pobreza urbanos, aonde correntes neopentecostais mais crescem; e paíse com alto IDH, tendem a ser os menores com números de crentes praticantes.

      • Luisa disse:

        Crer em Deus não é a própria religião… Religião é uma atitude humana, é possível sim acreditar em Deus e não encontrar afinidade com nenhuma doutrina. Concordo que muita gnt se exime dos erros históricos, não é o caso aqui. Afinal, não foi isso que defendi, já que afirmei uma separação. Talvez não tenha sido clara com ‘ ação e reação ‘ ( foi só preguiça de escrever :p ), mas é natural colher os frutos do que plantou. ( e por favor não interprete que a galera glbt irá arder no fogo do inferno, sou a favor da liberdade sexual ) E quem disse que Deus tem sexo? Nunca tive o prazer de conversar com ele pra saber. É claro que não ha importância no sexo alheio, a sociedade ja foi predominantemente homo um dia… E em relação ao sectarismo, você não acha que esta sendo radical demais? É verdade que vivemos um período de crise e que nesse momento as pessoas esperam um salvador… Mas será que realmente ha esses fundamentos ( o que vc falou no seu primeiro comentário ) do E.I. aqui? Acredito que já amadurecemos… O idh mais alto significa seres mais intelectualizados. Exatamente, a humanidade caminha para ‘ crentes não praticantes’. Em quanto aos médiuns… Não ha como comprovar experiências espirituais ate que se passe por elas( e não falo de momentos de fraqueza ) . Acho que perdemos o foco da conversa sobre símbolos sagrados. E confesso que estou um pouco preguiçosa para voltar e debater, o mais importante: E em relação ao sectarismo, você não acha que esta sendo radical demais? :D kkklkkk

      • Epaminondas disse:

        Existe uma definição, “deísta”, aonde é o sujeito que acredita em alguma força transcedente à natureza. E ela não implica professar uma corrente religiosa. É empregada comumente quando cientístas admiram os mecanismos naturais.

        É, basicamente, um deslumbramento. Não um meio de aprimoramento da vida.

        Sobre o sectarismo: Na ocasião do efêmero comercial do Boticário, Malafaia conclamou os “fieis em Jesus” a boicotar a marca.

        Isto é uma semente do sectarismo. Malafaia aproveita de um acontecimento de palanque; apela para fé das pessoas; determina um inimigo.

        Você verá este modelo sendo reprisado na história a fora, em se determinar um inimigo causado da crise (moral e/ou econômica), ascenção de alguém travestido de combatente deste inimigo social e por fim, tragédias.

        Quem não conhece a história, está condenado a repetir seus erros. Isto não é sobre ler livros de história, é identificar contextos que se repetem.

  10. Rodrigo Martins disse:

    não entendo as escrituras são claras homossexualismo é uma abominação a vista de Deus, então se insiste em não acreditar em Deus que o faça mais não precisa expor-se ao ridiculo pois a opinião de Deus é que deve cessar que é uma abominação que não é aceitavel a seus olhos isso não é uma metafora, Cristo morreu com o proposito de nos liberta do pecado esta coisa subiu na cruz com o proposito de nos envolver no pecado do homossexualismo. mais idiota é que defende sem saber o motivo da indignação….

    • Epaminondas disse:

      As escrituras são claras com outras coisas também: Como por exemplo, proibição de se comer carne de porco ou deve-se matar quem trabalha aos sábados.

      Mas claro, os tementes apenas lembram que abominação é o homossexualismo. Olha, parem com esta coisa “está na Bíblia”, quando o problema é o seu sentimento sobre o comportamento de terceiros. Se isto afeta vocês, deveriam procurar investigar esta questão.

  11. Epaminondas disse:

    Marcos Feliciano acha que a imagem de uma transgêro crucificada “choca, agride e machuca”.

    E a imagem de um hetero crucifixado, é uma mensagem de paz? O cristianismo já usa uma representação mórbida de calvário como símbolo. É curioso como choca apenas quando alguém faz referência a ela, não a morbidez em si.

    O problema todo da religião é que ela deveria ser tratada como é: Uma metáfora. Um homossexual crucificado não implica que Jesus fosse homossexual (a despeito de usar cabelo cumprido, usar vestidos e calçar sandálias). Jesus foi crucificado é meramente uma metáfora, sobre sacrifício em nome de um bem maior. Jesus nem precisa ter existido para que a metáfora nos ensine algo.

    Mas a religião se esmera em tornar as pessoas incivilizadas: Ai de quem ousa dizer que o Calvário não é um fato histórico (Não é, apesar de ser um evento largamente divulgado, não tem uma prova histórica o sustentando). Ai de quem ousa se valer da metáfora que não seja para ratificar a fé.

  12. Paulo Motta disse:

    Foram longe demais, espero que esta seja a última parada gay realizada aqui em São Paulo, tá faltando pulso para as autoridades, não sou gay, evangélico e nem homofóbico mas por atitudes de desrespeito ao próximo é que não podemos mais tolerar, atos obcenos tem que ser punidos, a responsabilidade de tudo que ocorreu no domingo é dos organizadores que devem ser punidos severamente inclusive com a prisão de todos.

  13. ABC disse:

    Não devemos julgar essa pobre moça pq ela é só uma laranja , devemos julgar quem é o responsável pela parada gay .

  14. cintia disse:

    O q significa a cruz?maldito todo aquele que é pendurado no madeiro.A cruz é para onde vai os maiores criminosos,a escoria,aqueles q eram expostos ali,serviam de exemplo,qdo as mães passavam com seus filhos e eles perguntavam o q era,elas diziam,não seja como aquele meu filho,é a pior pessoa q existe.Só Jesus foi a excessão,foi pra cruz sem merecer,mas ele se tornou maldiçao no lugar daqueles q crescem Nele,ai ele enfrentou a ira de Deus,q deveria ser derramada sobre tds os pecadores.Isso td q esta acontecendo é falta de conhecimento de Deus,da verdade.Todos pecaram e carecem da Glória de Deus.Todos estão caminhando sobre um abismo,q a qualquer hr pd se abrir e levar tds p inferno,mas aqueles que confiam sua vida a Cristo,que estão Nele,são novas criaturas,nao que deixam de ser pecadores,mas pq agora estão apoiados na justiça de outro,Jesus Cristo,que pagou o preço pro Pai,pq td aquele que não esta em Cristo,ainda esta debaixo da ira de Deus,que é um Justo Juiz,que só ama pecadores que estão no Seu Filho,pq Ele nao pd amar o q odeia.Agora nos somos tds pecadores,Um Deus Santo nao pd amar pecadores,a menos q esteja em Cristo,mas nos devemos amar uns aos outros,pq somos iguais,o pecado do homossexual nao é diferente do pecado do heterossexual.Se sou um verdadeiro Cristão,amo o meu proximo,pq somos tds pó.

  15. cleber disse:

    Eles gostam de aparecer, somente isso.

  16. vania disse:

    Vocês querem ser respeitados pelas decisões que tomam tudo bem, mais respeite Cristo Jesus que morreu por nossos pecados e se quer fazer uma metáfora que faça de forma diferente respeitando as religiões.

  17. Wender Viana Santos disse:

    Jesus nunca foi menoria .a unica coisa q ele vez veio trazer o amor e o caminho que o homem deve seguir,pois o caminho de Deus é o caminho Deus e cabe o homem seguilo ou não .mais só o caminho de Deus é puro e verdadeiro .pois só?em Deus há paz e a verdadeira felicidade .pois Deus é amor mais tbm é justiça,pois ama o pecado mais abomina o pecado.até onde vc quer ir humanidade?pois não outro lugar aonde vc encontrara o descanso da sua alma a não ser em DEUS .!!!!!!!!!!

  18. Marco Bauhaus disse:

    Bom dia a todos vendo os noticiários já percebeu que o mundo em que vivemos cada vez mais está contaminado!
    Passeata gay atacando o cristianismo, tanto católico como evangélico.
    Exibindo Jesus Cristo de forma degradante e de maneira desnecessária, acreditando que isto atingirá as pessoas de fé.
    Lideres de igrejas evangélicas e Católicos ortodoxos indignados com a falta de respeito.
    Mas gostaria de ressaltar algumas questões
    Jesus Cristo é o salvador dos cristãos, por tanto merece respeito.
    Jesus Cristo não é propriedade de nenhuma igreja e sim de seus fieis.
    Outras religiões mais antigas que o cristianismo onde seus seguidores não adoram cristo, o que é extremamente normal cultural e histórico, sendo elas berço das religiões da humanidade, e ignorantemente são chamados de ante cristo, como se fossem do mal, falta de cultura informação e leitura.
    Os intitulados gays que desrespeitaram os santos da igreja e a imagem de jesus não representam os gays do mundo todo, por isso foram algumas pessoas e não os gays em geral do mundo todo, não houve uma votação nacional para isso.
    Sou um homem de fé, mas não acredito em acusações de grupos ou de raças nem mesmo de religiões.
    Os Árabes não são terroristas existem terrorismo nos países árabes assim como em vários outros, é bem diferente.
    Os muçulmanos não são terroristas, grupos de terroristas usam o slam como desculpa para praticar seus terrorismos.
    O cristão é tolerante e, além disso, o Brasil é um pais Laico.
    O Brasil e uma republica democrática.
    O verdadeiro cristão não é preconceituoso porque nas escrituras cristo andava com todos
    E o que ele fez a respeito de qualquer um? Nada apenas lhe deu amor e conforto espiritual.
    Pessoas interessadas em politica poder dinheiro e influencia, disputam questões a muito superadas, para se destacar na mídia agredindo famílias cristãs de um lado e homossexuais de outro.
    Eu particularmente afirmo que tanto teatro da maldade, serve apenas para causar mais caos a uns pais que já sofre com tanta corrupção e injustiça.
    Em todas as classes sociais profissionais religiosas e gêneros sexuais, existiram canalhas e sempre existirão.
    Por tanto façamos com o em qualquer nação civilizada, e democrática, respeitemos uns aos outros, pois ais sim acabarão as agressões.
    Do mesmo modo que estamos vendo Santos, Jesus ou Maomé sendo ridicularizado, Também é ruim todo dia ser tratado como um doente ou uma aberração por ser homossexual.
    O ideal é que não tivessem feito qualquer tipo de brincadeira com nenhuma religião, mas de certa forma é o que muitos representantes de religiões e certas igrejas espalhadas pelo mundo fazem com os homossexuais todos os dias.
    Esta atitude e opinião destes lideres, com certeza esta agregada a sua opinião pessoal, isso nada tem haver com o cristianismo, pois cristo ensinou libertação,
    Tais atitudes e igrejas pregam escravidão, ser livres e poder se expressar e sentir em buscar a felicidade, este é o único caminho para a paz, basta olhar para o lado e refletir, como amar um cristo que te julga e não te ama por ser homossexual, cristo nunca disse isso, e cristão não se baseia em escravidão e sim em libertação paz amor e caridade estes preconceitos partem de interesses pessoais de chantagistas e falsos pregadores papa niqueis.
    Homens de má fé que promovem perseguição dos homossexuais a o ponto de termos que criar leis para protegê-los, como já foi feito em outras épocas, com povos e nações.
    Baseados em seus interesses pessoais e financeiros. E colocam a conta em cima de Cristo que esta sendo atacado por conta destes perseguidores.
    O Brasil é o país onde todos os povos encontraram a paz, e convivem em harmonia, Judeus, Cristãos, Muçulmanos. Europeus, Árabes, Orientais e Asiáticos e todos os povos da terra construíram esta nação.
    Se Deus nosso criador criou todas as coisas então tudo que esta em nosso mundo é produto dele quem somos nós para contestar isso.
    Uma boa tarde e que Deus os abençoe
    Att Marco Bauhaus

    Enquanto besteiras e perseguições e preconceitos acontecem crianças passam fome nas ruas.
    Criem vergonha na cara idiotas.

    • Epaminondas disse:

      Enquanto religiões faturam alto com o dízimo e lutam pra não recolher tributos previdenciários e trabalhistas, crianças passam fome nas ruas.

      Vergonha por vergonha e idiota por idiota…

      • beatriz disse:

        meu querido amigo leia a biblia que você entedera pelo menos um A no meio destas discusões.

      • Epaminondas disse:

        Bíblia, aquele livro que cuja primeira página, no Gênesis, tem um erro grosseiro aonde o homem é criado duas vezes?

  19. Ciça disse:

    É assim que a classe LGBT quer conquistar o respeito? Ofendem as pessoas e o que para elas é sagrado: Cristo. Infelizmente “Classe” por causa de alguns, vocês perderam o que já estavam começando a conquistar. Muito triste!!! Infelizmente vão continuar lutando pelo que não merecem…

  20. Marta Lima disse:

    Um acinte !! Ninguém é obrigado a aceitar as opções de outro !! é respeitando que se é respeitado !!

  21. Cosme Silva disse:

    Pervertido, sem respeito, imoral, incredulo, nojento, sem escrupulos e muito mais, os culpados disso são nossos políticos que dão todo poder para esswa afrontas. Quem falar que isso é normal, é por que é pior do que eles, o politico que endossa essa tal de parada gay, talvez esteja querendo tambem sair do muro e esta sem coragem. Orgulho gay é o cacete, porra, passando ao mundo que isso é natural, vão procurar uma mulher pra ser homem, seus canalhas.

  22. Fernando disse:

    Me diz ae qual os seres humanos q afrontaram Deus e estao vivos? Se prepara Brasil pro sacode. Ninguem afronta Deus e fica de pé. Com Deus não se brinca.

    • Epaminondas disse:

      Me diz ae (sic) qual os seres humanos q (sic) temeram a Deus e estao (sic) vivos?

      Temer ou não a Deus não torna ninguém imortal. Na hora que chega a hora de morrer, morrem do mesmo jeito.

      Claro que os tementes contam que há uma vida depois de morrer. É uma idéia fácil de se acreditar, pois afinal, nos beneficia. É como o vendedor de picaretas me convencer que há ouro enterrado no meu quintal: Como sou o beneficiário, como não me convencer facilmente em comprar todo seu estoque?

  23. Jorge Kita Bahia disse:

    Só tenho que lamentar por esse episodio. Que Deus tenha misericórdia de quem zomba do Deus todo Poderoso.

  24. Sergio Roberto disse:

    Em primeiro lugar, gostaria de saber a respeito da pessoa que esta supostamente crucificada que muitos estão definindo como “MULHER”,se esta pessoa tem útero,ovário,trompas? se não,então isto nada mas é que uma propaganda enganosa de mulher,do mesmo jeito que um monte de gente nesta passeata que querendo ser aquilo que não é,ou seja,isto não é serio,é tudo mentira.A respeito dos atos praticados envolvendo a pessoa de Jesus Cristo a resposta esta na Palavra de Deus.”Não erreis:Deus não se deixa escarnecer;porque o que o homem semear,isso tambem ceifará.Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção;mas o que semeia no Espirito ceifará a vida eterna.GALATAS 6:7-10 BÍBLIA SAGRADA”. Vocês estão plantando manga e não vão colher jaca,AGUARDEM !!!!!

  25. ADILSAO disse:

    Quer saber , Foda-se foda-se. Quero é que todo mundo vire gay. Vai ter fartura.

  26. Tallys disse:

    É por causa de muitos Epaminondas existentes no mundo que estamos assim, eles se acham sábios e coerentes com tudo o que falam, querem impor sua teoria e não respeitam a opinião do próximo, por isso Cristãos, homossexuais, negros e muitos outros são discriminados.
    A Cruz! Para quem se diz estudado sabe o seu significado na antiguidade, na próxima sejam mais prudentes ao criar uma “metáfora”, isso se realmente souberem o significado da palavra, pois o que passamos aqui passou longe de ser comparado a Cruz do Calvário.

    Agora só para tranquilizar os Epaminondas.

    “E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; E porei o meu temor em seus corações, para que nunca se apartem de mim.”
    Jeremias 32:40

    Jesus não morreu para todos e sim para os que temem a Deus, se não temem não se preocupe Ele não morreu por você.

    • Epaminondas disse:

      Nem por você. Exceto se sua ascendência for judia. Afinal, Jesus não escondeu o desprezo pelos gentios (todos que não fossem nascidos judeus), como evidenciado em Mateus 15: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel (…) Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos” (ao se negar o pedido de uma mãe gentia a curar sua filha enferma).

      Como já disse antes, se sua ideologia é afetada com a simples exposição de fatos, olha, esta ideologia vale mesmo a pena? E monstre-me aonde eu “impus minha teoria”. Não sou aqui, nestes comentários, que diz que as pessoas que não se aterem ao que estou dizendo, serão julgadas, condenadas e se arrependerão no juízo final.

      E acredite-me, existem muito mais Tallys no mundo do que Epaminondas. Somos a nação com maior número de cristãos no mundo.

      E por uma coincidência totalmente sem relacionamento, a nação com maior número de homicídios em números absolutos.

  27. Gustavo M Dytz disse:

    Em meio a polêmica ocorrida na Parada Gay, onde uma encenação da
    crucificação de Cristo, sob um ponto de vista controverso, colocou
    em questão sobre a quem pertence o monopólio divino, vemos o
    Vice-Presidente Michel Temer comparar o Ministro da Fazenda Joaquim
    Levy a Jesus Cristo, em uma alusão ao excelente, mas mal
    compreendido trabalho dele frente a economia do país. Como o
    comentário veio de um dos mandatários do Poder, não ouviremos
    críticas dos Fiscais de Deus. Porém, ao que me recordo, Jesus foi
    aquele que dividiu o pão e o peixe entre o povo, enquanto Levy é
    aquele que tira do povo o pão e o peixe, para garantir à Elite os
    brioches e o salmão.

    G.M.Dytz

  28. Gustavo M Dytz disse:

    Bem vindos a Nova Era, onde Deus deixou de Ser Deus para se tornar um
    mero produto de marketing nas mãos de pseudo religiosos que buscam
    criar uma “Lei” que lhes garanta a gerência sobre o divino. Caso
    a Lei seja promulgada, pelo menos teremos a quem processar no caso de
    desastres naturais.

    G.M.Dytz

  29. Pedrita Pinheiro Silva disse:

    Bom vamos rever o conceito dessas palavras que estão sendo tão usadas por ai!

    O que é Respeito:
    é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitar, apreço,consideração, deferência .
    Na sua origem em latim, a palavra respeito significava “olhar outra vez”.

    IGNORÂNCIA
    Significado de Ignorância

    s.f. Condição da pessoa que não tem conhecimento da existência, ou da funcionalidade de algo.
    (Primeiro vá entender o quão importante é a crença para cada um)

    hum ta ai bem isso que esta acontecendo; afinal a APELAÇÃO!

    Significado de Apelar
    . Deixar de ter espírito esportivo; utilizar maneiras desonestas ou condenáveis para resolver um problema ou situação.

    “Cadê a virgula?” ( que belo argumento)

    A liberdade de cada um começa onde termina a do outro, usam um simbolo religioso, “aah mas a crucificação não foi só com jesus” mas só ele foi crucificado com uma coroa de espinhos na cabeça e a própria Vivyane disse “ter se colocado no lugar de Jesus” que isso! , “ah mais vocês só usam de argumentos religiosos para se defender” ahhh acaso vocês usaram um simbolo …ah é religioso como querem que tratemos do assunto? “aaah mais o Neymar usou a cruz também” sim e esta errado! , um erro não justifica o outro! ” a mais e a via sacra?” Puxa vida também querem mudar nossos ritos agora?! completamente diferente sem fins lucrativos, de forma correta e por ai vai …..alem disso não sabia que a via sacra ofende também, caramba to aprendendo tanta coisa nova nesses posts e comentários!

    “ah mais as agressões aos LGBTS” não sabia que era exclusividade de vocês desculpem!

    Só o que eu vejo são agressões a símbolos religiosos e as outras pessoas principalmente as religiosas, lideres tentando se aproveitar dessa rivalidade e manipulando a mídia, pessoas tentando se igualar a Jesus, foi um exagero sim! um tiro no pé legal!
    vejo argumentos sem sentido, uma pessoa defendendo a qualquer custo os LGBTS “os fins justificam os meios” não ta errado defenda mesmo,… mas puxa melhores suas táticas ! vocês são melhores do que isso, assim ficou feio, ficou ofensivo, e infelizmente caíram no meu conceito!

    e ME PERDOE ACASO MINHA OPINIÃO NÃO SEJA ACEITA, pois são tantas criticas que estou aqui pensando puxa só eles estão certos, devo calar a boca? e direito a opinião???
    AH é lembrei eu TENHO! só o que ouço é ” ela esta certa como você não vê!?

    CAUSA certa! FORMA errada!

  30. Ailton disse:

    O lado que se diz vitima e busca paz acaba de declarar guerra, agora aguenta e não se assustem com as consequências, não vai ficar barato…..

  31. Thâmara Fernanda disse:

    um evangélico dizer que não concorda com o casamento gay é homofobia…mas alguem satirizar nosso Deus dessa maneira é liberdade de expressão… #MeEnsinaADescansarEmTiDeus…

    • Epaminondas disse:

      Acho que vai daí o alcance do insulto: No que aprovação do casamento gay interfere com os evangélicos?

      No que uma encenação do calvário interfere com os evangélicos?

      • Gilson disse:

        É importante
        ser GAY ? para quem? mais não!! querem que todos saibam que somente serão
        felizes se estiverem casados, e após terem filhos. (cara tem coisa que não vai
        mudar tem que ter um útero! Há é culpa de Deus! Vamos profanar tudo que é de
        Deus). Puts o que mais querem, comprem uma ilha só de Gay deixem de ser
        capitalistas ou socialistas, sejam o que quiser, mais qual a graça!!! se
        ninguém vai questionar.

        A sociedade
        não mais se importava com a parada GAY. mais Isto incomoda e muito a vocês!!! dai Vamos
        apimentar assim, ou desta forma e lembraram de nos. Pronto esta ai o que
        desejavam, tumulto!!

        Desta forma
        podem acontecer incidentes que ninguém deseja, mais você ai que é todo cheio de
        questionamentos quanto as crenças dos outros, certamente não estará lá, pois se
        esconde em suas leituras para prover de distorções assim possa profanar
        algo que não pode explicar, e por isso condena e ataca impiedosamente, a
        pergunta é quem e mesmo que discrimina aqui?

        Nós Cristãos
        (quem crer), não estamos preocupados com vocês fiquem a vontade, mais em suas
        casas e não nas ruas, quem realmente deseja apenas preservar seu direito, não
        esta nem ai para parada GAY ou qualquer outra.

        Eles certamente não são Gays legítimos, são excluídos, discriminados, condenados pelos GAYS anarquistas.

        Há só para
        registro o Boticário só quer seu dinheiro, para que eles querem um GAY
        cheiroso.

      • Epaminondas disse:

        Cara, eu queria muito te responder. Se tivesse entendido uma só linha do que você escreveu.

      • Thâmara Fernanda disse:

        ok… seguindo sua linha de pensamento…
        No que a minha opnião conta o casamento gay interfere com um homossexual!?

      • Epaminondas disse:

        Sua opinião? Em nada. Daí você vota em alguém da bancada evangélica; esta bancada promove lobby para interferir em escolhas pessoais, como interrupção de gravidez com risco de vida para mãe e/ou estupro; investimento em pesquisas científicas; ensino religioso com caráter científico; subsídios para templos se alastrarem e por fim, impedir que gays desfrutem de direitos como herdar bens adquiridos em comunhão ou ser aparado em caso da falta de um dos cônjugues.

        Realmente, sua opinião é benigna.

  32. marcilio silva disse:

    O que realmente é diabólico é o Evangelho comercializado, totalmente alheio as miserias humanas espalhadas pelo mundo. Se tem um lugar que o diabo está fazendo a festa não é nessas manifestações, mas é na bancada evangélica e no meio das furtunas e barganhas disfarçadas de cristianismo.

  33. sharles disse:

    neste Pais de merda ta mais que na hora de uma intervenção militar ,pois se fosse os militares que tivesse no Poder governando nosso Pais não estaria um lixo que e hoje,corrupção nos quatro cantos, do Brasil.bandidagem ,por todos os lugares,agindo sem retalhação um Pais da imoralidade, chega chega de tantas coisas erradas ,não da mais para suportar exercito brasileiro se em vocês ainda tem honra patriotismo ,ta na hora de agir .pois eu fui soldado ,e reconstruir a dignidade da nossa Nação Brasileira

  34. sharles disse:

    neste Pais de merda ta mais que na hora de uma intervenção militar ,pois se fosse os militares que tivesse no Poder governando nosso Pais não estaria um lixo que e hoje,corrupção nos quatro cantos, do Brasil.bandidagem ,por todos os lugares,agindo sem retalhação um Pais da imoralidade, chega chega de tantas coisas erradas ,não da mais para suportar(Apelo para o patriotismo Exercito brasileiro, se em vocês ainda tem honra e patriotismo ,ta mais que na hora de agir ,e reconstruir a dignidade da nossa Nação Brasileira,que esta sendo massacrada por todo tipo de imundícias ,estamos sangrando por dentro e de mãos atadas ,,,,

    • Epaminondas disse:

      Tem gente que acha mesmo que os militares é um tipo de elite moral humana e que uma vez no poder, tudo será consertado.

      Só posso conceber que quem pede intervenção militar são um destes três tipos de pessoas: Lunáticos, ignorantes em história ou quem se beneficiaria da intervenção.

      Você pode resolver tudo que está errado na sociedade ou simplesmente, perseguir quem publica e denuncia o que tem de errado na sociedade. Nas duas últimas Ditaduras que o Brasil teve, adivinhe qual das duas opções foi colocada em prática? Ou em qualquer outro país que atualmente ou no passado, que esteja sob intervenção militar.

  35. Dra.Maria inez moreira disse:

    DEUS É ONIPOTENTE,DEUS É PAI-FILHO e ESPÍRITO SANTO E ponto FINAL. E,O demônio é INCOMODADO. PORQUE esse TRANS NÃO SE VESTIU DE DEMÔNIO P/ Chamar a ATENÇÃO ? DEPOIS DIZEM QUE O INFERNO NÃO É AQUI. JESUS NASCEU DA VIRGEM MARIA , DESCEU aos INFERNOS ,FOI CRUCIFICADO,MORTO e SEPULTADO e ao terceiro DIA RESSUSCITOU e SUBIU ao CÉU ONDE ESTÁ SENTADO À DIREITA DO PAI. Eu pergunto: Aonde é que JESUS veio e sofreu tudo isso? AQUI na TERRA ,então AONDE é O INFERNO ? Joãozinho………é só PENSAR um pouquinho…..

    • Epaminondas disse:

      E ISTO AÍ, VAMOS ESCREVER COM O CAPS LOCK LIGADO PORQUE ISTO ADICIONA PESO AOS FATOS.

      Seu “ponto final” mostra que a senhora é uma verdadeira cristã, Drª Maria: Afinal, por exemplo, em ponto algum na Bíblia disseram coisas como a Assunção de Maria ou que Jesus nasceu duma virgem. Um bando de matusquelas medievais da Igreja Católica vieram e disseram: Assunção de Maria; Concepção Imacula E PONTO FINAL (naquela época, eles não tinham caps lock, mas se tivessem, teriam usado).

      E EU QUERO GANHAR UM MILHÃO DE REAIS (só testando, para ver se uma coisa escrita em caixa alta, vira fato).

  36. Silvio Santos do CS disse:

    TO CANSADO DE VER ESSE NEGOCIO DE HOMOFOBIA. VOCE NAO COCONCORDA COM ALGO JA ESTAO FALANDO QUE VOCE E HOMOFOBICO, ESTAMOS VIVENDO EM UM PAIS QUE ESTA TIRANDO SUA LIBERDADE DE EXPRESSAO. E VIRANDO UMA DITADURA DE OPINIAO. 175 GAYS MORREM NO BRASIL TODO E NEM E POR CAUSA DE HOMOFOBIA E SIM POR CAUSA DO CIUMINHO DO NAMORADINHO QUE MATA O OUTRO BOIOLA LA! MORRE MAIS HETERO QUE GAYS ENTAO CALEMA A BOCA E PARA COM O MIMIMI NESSE GA TBM MORRE

    • Epaminondas disse:

      Ah, homofobia é um termo que pegou tanto que já até inventaram um novo termo, “cristofobia”.

      Acho que os cristãos deveriam devolver na mesma moeda, vestindo um Cristo de travesti e colocar uma placa “Chega de Cristofobia!”

  37. Dra.Maria inez moreira disse:

    DEUS é ONIPOTENTE.É o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. Isso INCOMODA o DEMÔNIO. PORQUE esse TRANS NÃO SE VESTIU de DEMÔNIO P/ CHAMAR a ATENÇÃO????DEPOIS DIZEM QUE O INFERNO NÃO É AQUI. Veja só a ORAÇÃO ESCRITA PELOS APÓSTOLOS: JESUS nasceu da VIRGEM MARIA,DESCEU aos INFERNOS, PADECEU sob PÔNCIO PILATOS,foi CRUCIFICADO, MORTO e SEPULTADO e,RESSUSCITOU ao TERCEIRO DIA , SUBIU ao CÉU ,ONDE ESTÁ SENTADO À DIREITA DE DEUS PAI.Eu pergunto: Onde é que JESUS veio e aconteceu tudo isso ??? Vamos lá Joãozinho…..Responda…..ONDE é o INFERNO????

  38. Rafael alves da silva disse:

    vocs estao querendo destorsser as coisas protestar é uma coisa escandalizar a imagem de Deus para ter atençao das pessoas é totalmente errado lembrensse que Deus nao da em ninguem de pau ou pedras ele ensina a respeitalo como devemos e temelo porq ele é nosso criador e toda criaçao q tentar insultar seu mestre e gastigada preparensse para o gastigo.

  39. Paulo Motta disse:

    De uma coisa é certa quem mais tem atitudes preconceituosas são os homossexuais pois são do tipo que reparam em tudo (tipo de roupa, cor de cabelo, etc) e é lógico sempre fazendo duras críticas, e o que dizer de travestis que ficam nas esquinas e que te abordam para assaltar, Epaminondas pare de colocar os homossexuais como vítimas, afinal estão muito longe de ser, e o que fizeram na Paulista é simplesmente inaceitável.
    E tem mais, estou com a leve impressão de que vc é homossexual inrustido, se for “saia do armário”

  40. Jaqueline disse:

    no principio Deus criou homem e mulher para se juntarem e procriarem nao 2 homens nem 2 mulheres para se juntarem vcs glbts querem respeito mas acham que o ato que vcs fizeram foi apenas “liberdade de espressao” mas a verdade é que vcs nao respeitam os fiés e acham que fazendo isso que fizeram vcs estavam mexendo com os cristões mas na verde vcs estavam mexendo era com o nosso Deus todo poderoso e que fará justiça com todos vcs e sabe pq essa lei nao é aprovada pq nosso Deus nao permite e aliás ato de vandalismo e desrespeito religioso é crime e criminosos só tem um lugar no mundo que ele é vai e esse lugar se chama cadeia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.