Tráfego na nova pista central da Jamel Cecílio é liberado

A liberação é provisória para dar sequência às obras de sinalização e semaforização da região

Tráfego na pista central da Avenida Jamel Cecílio é liberado | Foto: SMT

Tráfego na pista central da Avenida Jamel Cecílio é liberado | Foto: SMT

O trânsito na nova pista central da Avenida Jamel Cecílio, no cruzamento com a Rua 12, está liberado para os motoristas que trafegam no sentido Sul/Norte e Norte/Sul para acessar a BR-153 e Marginal Botafogo. A mudança está valendo desde as 7 horas de sábado (31/10).

A liberação é provisória para dar sequência às obras de sinalização e semaforização da região. Em função disso, o acesso ao Parque Flamboyant pela via de contorno da pista será desviado, com indica no mapa. O canteiro central da via será fechado para as obras e sinalizado com cavaletes.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) informa que a sinalização vertical indicativa sobre o desvio deverá ser implantada até às 19 horas desta sexta-feira, 30, e a previsão é de que o tráfego se normalize no prazo de 30 dias, levando em consideração a ocorrência de chuvas no período. Neste prazo serão implantadas sinalizações horizontais, como faixa de pedestres, e semáforos.

O local será devidamente sinalizado com placas de obras e de desvio e a SMT orienta moradores e motoristas que se deslocam pela região para que respeite e se atentem para as novas sinalizações. A medida é necessária para promover a segurança na via e permitir mais fluidez no tráfego de veículos.

Uma resposta para “Tráfego na nova pista central da Jamel Cecílio é liberado”

  1. Avatar Epaminondas disse:

    Entre uma horda de bárbaros e a SMT, quem você prefere que visite seu bairro? Prefira sempre a horda de bárbaros, porque eventualmente você pode negociar com eles e evitar a destruição do local.

    Ok que a “Praça do Relógio” (que a Prefeitura se esmerava em podar os números, apesar dos ponteiros não se moverem há uns 15 anos) não fazer muita falta. Mas sabem uma coisa que fará? O retorno de sentido na Av. 136. Tanto para quem entrava na cidade quanto quem estava saindo.

    A solução básica da SMT não é resolver os problemas do trânsito, é desviá-los para outro local e aumentar a quantidade deles, fechando retornos. Não sei como nenhum engenheiro que se preze é capaz de fazer um arranjo daqueles, não consultar quem usa as vias e destruir caminhos. E agora? Se você quiser fazer um retorno na Av. 136, terá que dar uma volta monstruosa. Mais tempo no trânsito. Isto é melhorá-lo, SMT????

    O arranjo já dá sinais que piorou o trânsito, com o afluxo de carros na Av. 109. Céus, se é pra piorar, deixe como está!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.