COMPARTILHAR

Integrantes do movimento Terra Livre questionam venda de uma área pública no município goiano de Araçu

https://www.youtube.com/watch?v=fsxMyaeIURY&feature=youtu.be

Integrantes do Movimento Popular Terra Livre ocuparam, no início da tarde desta segunda-feira (6/7), a sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás (Emater-GO), localizada no Setor Leste Universitário, em Goiânia. De acordo com uma funcionária, os trabalhadores invadiram o local e partiram em direção à sala do presidente da Emater, Luiz Humberto de Oliveira Guimarães.

Segundo a assessoria de comunicação do movimento, os manifestantes questionam a venda de uma área pública no município goiano de Araçu para a Emater, ao invés de entregá-la para os trabalhadores rurais.

Mais cedo, os trabalhadores ocuparam a sede da Companhia Energética de Goiás (Celg), no Jardim Goiás, em protesto contra a privatização do órgão, pelo fornecimento de energia no município goiano de Araguapaz e também pela retomada do programa Luz Para Todos, do governo federal.

Está prevista também para a tarde desta segunda-feira a ocupação na sede administrativa da Caixa Federal em Goiás, localizada no centro da capital. Lá, os integrantes do movimento também irão reivindicar a retomada do Luz Para Todos, que leva energia elétrica gratuitamente aos acampamentos rurais.