Em um cenário de completo caos na Prefeitura de Goiânia e em um cenário de total colapso na Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Rogério Cruz fez uma postagem em suas redes sociais sobre o encerramento dos Jogos Educacionais de 2024.

Nesta sexta-feira, 6, o Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu à Justiça que o Estado faça intervenção na saúde em Goiânia. Para o procurador-Geral de Justiça (PGJ), Cyro Terra Peres, o pedido ocorreu por conta da gravidade da situação do sistema de saúde na capital, com várias investigações em curso e também pela violação de direitos fundamentais à saúde e à vida.

Ainda segundo o PGJ ele afirmou que nenhuma das ações do MPGO trouxeram soluções, mesmo que provisórias ao problema. “Esse pedido de intervenção é uma medida grave e é como o último remédio que a constituição e as leis colocam para garantir o direito à vida e à saúde”.

Ao mesmo tempo, Cruz publica uma foto de crianças no encerramento dos Jogos Educacionais 2024. “Hoje celebramos o encerramento dos Jogos Educacionais de 2024, que envolveu mais de 15 mil estudantes em festivais, vivências esportivas e competições. Esse projeto é uma prova do impacto transformador do esporte na formação de nossas crianças. Parabéns a todos os participantes e à Rede Municipal de Ecuação”. 

Leiua também:

Para Mabel, início do mandato vai ser “muito duro e difícil” e fala em “uma surpresa a cada dia” durante transição de governo