“Total indiferença e desprezo a este assunto porque acho uma bobagem”, respondeu Kajuru sobre fala machista; vídeo

06 junho 2024 às 11h14

COMPARTILHAR
Em resposta à repercussão negativa causada por sua fala machista durante a abertura da CPI das Apostas Esportivas, nesta quarta-feira, 5, o senador Jorge Kajuru declarou ao Jornal Opção que não deseja comentar o caso, mas enfatizou que oferece total desprezo aos impactos de suas declarações. “Total indiferença e meu total desprezo a este assunto porque acho uma bobagem”, afirmou.
Kajuru explicou que sua fala foi apenas uma brincadeira feita com sua amiga senadora, que nunca gostou de futebol e não sabe nada sobre o esporte, mas aprendeu a gostar por causa dos netos. “Se ela não achou ruim e não ficou chateada comigo, por que vou me preocupar com uma bobagem dessas? Tenho coisas mais importantes para me preocupar neste momento”, completou Kajuru.
O que aconteceu
O senador fez a declaração polêmica ao lado da presidente do Palmeiras Esporte Clube, Leila Pereira. Kajuru sugeriu que as mulheres não entendem de futebol e que algumas não sabem nem distinguir a bola dos jogadores.
“Registro aqui, com muito prazer, sempre atuantes, os senadores Carlos Portinho, Chico Rodrigues e, quem chegou primeiro, a nossa querida Margareth Buzetti, representando as mulheres que gostam de futebol. Normalmente, mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola”, disse Kajuru. Em seguida, ele tentou corrigir sua fala, direcionando-se à senadora: “Não é o seu caso (risos)”, acrescentou. Veja o vídeo abaixo.
Logo após, outro senador presente comentou: “Já foi assim, senado.” Leila Pereira, então, esclareceu para Kajuru que as mulheres estão até treinando equipes de futebol. “Kajuru, hoje tem presidente de clube mulher”, disse ela. O político, então, tentou se corrigir, afirmando: “É verdade. Eu vou falar isso logo na frente de quem… Kajuru, cala a boca, Kajuru”, concluiu.
Leia também:
Kajuru diz que Arthur Lira usa Câmara de Deputados para fazer presidente de refém